Home Artigos Pantokrator Quais são suas motivações?

Quais são suas motivações?

-

Você já se pegou resmungando da vida? Já sentiu que o mundo está conspirando contra você? Sentiu um desânimo de todas as coisas? Fracasso? Infelizmente nem sempre temos o costume de olhar para nossas motivações ou nosso objetivos. Na verdade, nem fazemos uma reflexão sobre onde queremos chegar. Com isso, tomamos decisões erradas, perdemos tempo e corremos risco de perder a fé. Portanto, precisamos sempre ficar atentos as nossas motivações. Precisamos sempre visitá-la, conhecê-la cada vez mais para que ela seja cada vez mais pura e autêntica.

Quando estamos motivados, temos um objetivo de vida, estamos com a estima alta. Temos em nós uma força extraordinária para enfrentar as barreiras, para perseguir nossos sonhos. Entretanto, quando essa motivação é frustrável, sempre será insuficiente e sempre gerará insatisfação depois de um determinado tempo.

Motivações autênticas?

Se você for uma pessoa obstinada, determinada, talvez fique motivado por um bom tempo. Mas saiba, um belo dia essa motivação será frustrada. Encontrar a tampa de sua panela, namorar, noivar, casar, pode ser uma excelente motivação, mas quando a paixão acabar, o tamanho da sua expectativa será a medida da sua frustração.

Ter uma carreira profissional de sucesso, ganhar muito dinheiro, parece ser motivador e convidativo, mas quando o tempo passar e você ver tudo o que deixou pra trás para atingir a sua meta espetacular, lamentarás pela sua vida egoísta, fechada nos seus interesses e objetivos.

Viajar o mundo todo, conhecer diversos países, diversas culturas, culinárias, experiências, parece excitante, parece o Céu na terra. Entretanto, quando fizer tudo isso e ainda perceber que seu coração não está completamente saciado, viajarás para o centro da sua vida triste por ter perdido o gosto inicial da euforia. E tantas outras coisas podem servir de motivação para nossas vidas, você bem o sabe. Mas todas são frágeis, fúteis, frustráveis, temporárias, insuficientes para preencher nossos corações, pois tudo isso é esterco perto do que nosso coração espera!

Movido pela Santidade!

Não estou dizendo que essas coisas são ruins ou são pecaminosas, só estou dizendo que se as nossas motivações para viver estiverem nestas coisas, certamente e pela bondade de Deus seremos frustrados. A única motivação incorruptível, indissolúvel, indestrutível, incomparável, que não falha, que não termina, é a SANTIDADE! Pois quem nos conduz neste caminho é o Espírito Santo, quem nos carrega nos braços é Jesus, e quem nos sustenta até o fim é o Pai do Céu!

Portanto, se quereis ser inabalável, permita que o amor de Jesus te envolva e te revele o quanto Ele quer cuidar de você, ser teu amigo. Lembre-se da Cruz, do que Ele fez por você, então você começará a desejar amar de volta esse amor incondicional.

Tenha como objetivo de vida a santidade, se planeje, tenha uma estratégia para atingir sua meta, use das estratégias dos santos. Muitas pessoas andam fazendo estratégias para tantas coisas, se dedicam, fazem cursos, investem dinheiro, mas e pra ser Santo? O que você está fazendo? Coloque o Senhor no centro da sua vida e experimente essa aventura que é ser um cristão autêntico, motivado por seguir os passos de Jesus.

Lucas Sturion
Consagrado da Comunidade Católica Pantokrator

Lucas Sturion
Discípulo da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×