Home Artigos Pantokrator Quanto mais te busco, mais te quero

Quanto mais te busco, mais te quero

-

“Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: “Que procurais?”. Disseram-lhe: “Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?”.– “Vinde e vede” – respondeu-lhes ele. Foram aonde ele morava e ficaram com ele aquele dia”. (Jo 1, 38 – 39)

Assim como aconteceu com os discípulos no contexto da passagem do Evangelho mencionada acima, o Senhor também prepara momentos a fim de que “por um acaso” nos encontremos com Ele nos caminhos de nossas vidas. Podemos pensar que somos nós que “vemos” o Senhor, mas é Ele que nos encontra em algum instante há muito tempo sonhado e planejado por Deus. É, então, que Jesus, misterioso e “intrigante“ nos dá a experimentar do Seu amor e nos conquista. Diante disso, poucos resistem a seguir a esse Cristo que nos seduz e, olhando em nossos olhos, nos convida: “Vinde e Vede”. O nosso “quero seguir-Te” como resposta é o primeiro passo rumo à intimidade com Deus.

Onde moras? (Jo 1, 38)

Marcados pelo amor desse Deus, isso é tudo que ressoa em nossos corações: “Onde moras?” Tudo o que queremos é estar em Sua presença e aí permanecer. O amor de Deus é tão fascinante que nos cativa e nos arrasta a Ele.

É o Espírito Santo que nos conduz ao coração de Deus e nos guia pelas vias capazes de nos levar a uma vida de intimidade com o Senhor. O centro de tudo é a Eucaristia, o próprio coração de Jesus Cristo. E é na vida de oração que nos encontramos com o amado, que saciamos nossa alma com o Seu Amor. Quanto mais buscamos a Deus, quanto mais O temos, mais O queremos, mais O desejamos.

Dai-me sede, Senhor!

E para que a chama desse desejo de Deus jamais se extinga em nossos corações, clamemos: “Dai-me sede, Senhor!”

Dai-nos uma sede torturante da Tua presença quando as tribulações e os pecados nos afastarem de Ti para que tenhamos um desejo irresistível de nos encontrarmos e nos reconciliarmos Contigo. Queremos desejar o fogo do Teu Amor quando nossos corações estiverem frios e insensíveis por conta da tristeza e dos apelos do mundo. Dai-nos uma saudade profunda de Ti para que quando nossos pensamentos nos levarem para longe de Ti, a nossa alma e o nosso coração te desejem de volta.

Te quero e te busco!

Somente priorizando a vida de oração, nosso momento essencial de intimidade com Deus, e voltando a Ele quantas vezes forem necessárias, manteremos a força do querer a Deus viva em nós. Caso contrário, estaremos sem vida e sem fé, vazios como um abismo, mas incapazes de reconhecer a sede e o desejo por Deus que existe no mais profundo de nossa alma.

É o nosso desejo de Deus, colocado por Ele mesmo em nós, que nos impulsiona à intimidade com Ele para que possamos experimentar o Seu grande desejo de que o abismo de nossas almas seja saciado pelo Amor Perfeito e Imensurável do Senhor, que nos deseja e nos ama até o ciúme. E que, assim, sejamos filhas e filhos de Deus verdadeiramente felizes, realizados e plenos, independente das circunstâncias em que estivermos.

Que o Bom Deus nos abençoe!

Adriane Luz
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Adriane Luz
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×