Home Artigos Pantokrator Quaresma – Deus quer nos encontrar no deserto

Quaresma – Deus quer nos encontrar no deserto

-

Quaresma é tempo de penitência, um tempo propício para vivermos uma conversão verdadeira para que possamos nos rejubilar de alegria e de vitória na Páscoa do Senhor, afim de que esta conversão de fato transforme nossa vida.  

É muito interessante e importante fazermos penitências e jejuns para nos unirmos mais a Deus e mortificar nossos apetites. Contudo, nesta Quaresma, gostaria de destacar que este é um tempo de experimentar o amor de Deus. Sim, como nos recolhemos para viver mais a intimidade com Deus, Ele deseja nos amar e nos levar novamente à experiência do primeiro amor, aquele que nos conquistou, que nos seduziu. Você lembra? Pois bem, um dia, fomos fitados por um Olhar amoroso que nos atraiu. Se você, que está lendo este artigo, não teve uma experiência com Deus, aproveite esta Quaresma para se recolher somente para Ele e deixe-se amar por Ele através da Palavra de Deus, da Eucaristia etc. Ele deseja entrar no deserto do seu coração!

A palavra de Deus nos diz: “Em solitude desértica o encontrou, entre bramidos de regiões desoladas, e o cercou de cuidados, e o acalentou, e o guardou como a menina dos olhos! (Dt 32,10)”

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

Sempre me chama muito a atenção essa frase: “Em solitude desértica o encontrou” –É nesta situação que Ele quer nos encontrar para cuidar de nós, nos acalentar e nos guardar. É bom nunca nos esquecermos do amor de Deus por nós, para que a nossa penitência não fique nela mesma.

Quando Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto onde foi tentado, Ele não reclamou, mas foi para lá, mesmo sabendo que não seria fácil. Ele estava convencido de que no deserto Ele ia Se fortalecer para a missão e receber toda a potência do amor de Deus. Precisamos dar um sentido a tudo aquilo que fazemos como penitência, mas acredito que não existe propósito maior nesta Quaresma do que reconhecer que Deus nos ama e vem ao encontro do nosso deserto, em nossa solidão, para que o nosso coração se encha de gratidão, de alegria, de júbilo, de louvor. Quaresma é o tempo de deixar Deus vir ao encontro de nossa solidão para que o fruto deste encontro seja o louvor!

“Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração” (Os 2,16).

Fábio Junior
Discípulo na Comunidade Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×