Quem é este?

0
quem

Nós estamos vivendo tempos difíceis onde desconfiamos muito das pessoas. Até mesmo, às vezes, se aquela pessoa é de uma vida entregue a Deus. Quantas manifestações de Deus acontecem e às vezes não cremos. Quem é esse que, com suas atitudes, demonstra e testemunha Deus? Às vezes perguntamos quem é esse Deus que age na vida dessa pessoa e não age na minha vida? Quem é esse que dá tantas alegrias pra uns e outros e eu só vivo dessa forma?

Temos mais sentimentos negativos, e vivemos perguntando quem é esse Deus que não faz nada na minha vida, não muda nada em mim, na minha casa, em minhas situações. Parece que minha vida é uma verdadeira desgraça, não tenho felicidade em nada, parece que está tudo meio que cinzento, nada de colorido.

Desta forma, vivemos os nossos murmúrios e desconfianças. Cobramos muito de nós mesmos, temos muitos porquês em nossas vidas. Quantas vezes ao dia somos abençoados e não perguntamos quem é esse que me dá o ar pra respirar? Quem é esse que põe alimento na minha casa? Quem é esse que me faz enxergar, falar, ouvir? Quem é esse que me dá dois braços, duas pernas?

São inúmeras coisas que não percebemos e, às vezes, nos perdemos nas coisas negativas. Podemos ver as coisas maravilhosas que já nos aconteceu, para que um dia pudéssemos dizer quem é esse que me deu a vida, quem é esse que um dia me decidiu criar e me formar uma pessoa, um ser.

Podemos ver em João 3.16 quem é esse que não poupou seu único filho. Esse que deu a vida por resgate de cada um de nós, morreu numa cruz para que crendo tenhamos a vitória da vida e não a derrota.

Podemos, desta forma, nos sentirmos derrotados e esquecidos. Às vezes não temos paz nas nossas casas, com nossos familiares. No trabalho, está difícil devido à desunião e à competição, um querendo engolir o outro. Ou não estou conseguindo emprego, falta coisas na minha casa, parece piorar a cada dia. Temos pessoas doentes em casa, pessoas com problemas muito sérios, e não estamos conseguindo ter um atendimento médico, ou até dinheiro pra comprar os remédios, parece que tudo está um verdadeiro caos, e quantas vezes perguntamos onde está Deus, diante de tantas situações ruins.

Vivemos em uma sociedade em que se questiona muito, se cobra muito. Onde se presencia  um descaso social, onde muitos não se preocupam com mais nada. Há uma falta de caráter e de valores muito grande, podemos ver constantemente que as pessoas só conseguem fazer algumas coisas por interesse.

Estamos vivendo uma grande falta de generosidade e de amor, onde todos questionam. Se antes não era assim, hoje está muito diferente. Hoje as pessoas estão se matando, e a pergunta vem: onde está esse Deus que parece estar ausente e não ver nada?

Parece meio contraditório, das inúmeras coisas citadas, que de fato acontecem diariamente, isto não podemos negar, mas quase não conseguimos ver esta pergunta: Quem é este que multiplicou os pães (João 6.1-13) , este que anda sobre as águas (João 6.16-21), este que salvou a mulher que foi pega em adultério (João 8, 1-11), este que trouxe visão ao cego (João 9, 1-7).

A pergunta é: Quem é este ao qual perdoa até os pecados? (Mateus 18,21-22).

Posso dizer sim, com toda clareza, em meio a tudo isso, que por mais que as situações não estejam favoráveis a nós, posso dizer de uma forma simples: que venham as dificuldades, as batalhas, as guerras, as doenças. Se não tivermos conosco a vontade de lutar e vencer os obstáculos da vida, vamos parar em coisas ruins sobre fatos que sempre existiram e não vão deixar de existir. Mas podemos presenciar uma infinidade de situações, de superações de pessoas que venceram e hoje são testemunhos vivos.

A Bíblia é muito clara em João 16,19-33, que diz que, embora tudo nos aconteça, e vai ter sim aflições, que tenhamos coragem e que seremos vencedores.

A frase “Quem é este?” ao qual nos referimos é Jesus único Senhor e Salvador de nossas vidas. Creia que ele está conosco sempre. Quando pensar em desistir de você, das tuas lutas, lembre-se sempre que Ele, Jesus, já nos libertou com teu sangue derramado na cruz.

Diante de qualquer situação que você estiver passando ou atravessando, se estiver muito difícil, lembre-se de contar com pessoas que tenham um firme propósito com Deus. Pois Deus colocará anjos na sua vida, pessoas que possam ajudar, auxiliar em qualquer situação. É só você acreditar, primeiro que Deus pode tudo, e depois dar passos de fé e confiança.

Um grande conselho: mesmo que venham tribulações e sofrimentos, não desista de você e nem dos seus sonhos, não se maltrate.

Tenha fé, lute, pois a vitória da sua vida é certa.

Com tudo isso, sobre a frase “Quem é este?”, posso dizer, este é aquele que ama você, a sua vida e a sua história, por isso vale a pena permanecer firme.

Reinaldo Marques
Consagrado da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.