Quem entra nessa chuva é pra se molhar

0

Deus é ousado em seus pedidos àqueles que Ele sabe pode dar muito mais. Afinal, se estamos na chuva, é pra se milhar. Uma tentação, principalmente, aos que já estão na caminhada há mais tempo, é em pensar não existir mais nada para se dar. Pobre de nós! Ainda há muitas tempestades e brisas leves que nos esperam. É claro que, quanto mais tempo de conversão, mais discernimento e clareza temos. E à medida que avançamos em nossos processos de conversões, que avançamos para “águas mais profundas” do nosso ser, é de extrema importância a perseverança e a constância nessa caminhada.

Constância é manter-se fiel quando parece que tudo já foi dado e ainda assim seguir amando. Devemos olhar para a nossa vida, nossas renúncias, as dificuldades, os nossos processos, com um olhar de quem tem esperança no Céu, pois algumas coisas não fazem sentido aqui na terra, e não precisam fazer, porque só saberemos e entenderemos na presença de Deus.

Quando não encarnamos nossas conversões, pode ocorrer a acomodação, desse modo, seguimos vivendo e trabalhando na obra de Deus sem amor, sem o zelo de um filho de Deus, sem alegria e disposição, e isso vai nos cansando até que… desistimos.

Normalmente nos cansamos porque estamos dando de nós mesmos. Pensem: se é Deus que me capacita para viver a minha busca de santidade, que usa do meu sim dado a pouco ou há muito tempo para me levar à Sua graça eterna, logo, sou capaz de dar tudo; Deus é inesgotável, incansável! Quando meu coração está descansado no coração de Deus, na certeza de que tudo é para o meu bem, eu me dou e me entrego sem reservas – dou minhas inseguranças e minhas seguranças, minhas certezas e incertezas, meu conforto, meu descanso, meu tempo… porque meu coração está convencido de que tudo já é Dele.

O tamanho da graça de Deus

O que são mais algumas “gotas de chuva”, mais algumas renúncias, para aqueles que vivem na promessa de vida eterna? Por isso Deus nos exige e é ousado em Seus pedidos. Para tentarmos entender qual o tamanho da graça que Deus tem a nos dar com o tamanho das nossas ofertas, muitas vezes paramos naquilo que é visível e sofremos para nos entregar, sofremos para nos abandonar na vontade de Deus, nos chateamos pois não quereremos mais nos molhar nessa “chuva” e esquecemos que quem nos chama a essa aventura, se posso assim chamar, é o Deus Todo Poderoso que jamais nos abandona e nunca nos colocaria em situações de sofrimento sem que desse mal, não nos tirasse um bem maior.

Sim, Deus é exigente! Ele não deseja qualquer amor, qualquer decisão, Deus deseja a nossa vida por inteira, e assim, vazios, Ele pode nos dar o Seu TUDO, o qual é infinitamente maior. Não pare no campinho da esquina quando Deus tem o Maracanã; não tenha medo de se lançar nessa chuva de graças, pois Deus sonhou o Céu para você; não pare em seus medos, tenha Fé.  Confie no Senhor e Ele o conduzirá ao Céu! No caminho existirão desafios, renúncias, sofrimentos… mas a recompensa de poder olhar nos olhos de Jesus, será incalculavelmente maior. Coragem! Vamos juntos para o Céu!

Termino com o refrão de uma música da Comunidade Nova Aliança que diz:

“Mas eu sei que tudo valerá,
quando face a face eu Te encontrar
E, ao me olhar, verás
a minha vida entregue totalmente a Ti”

Tayná Barbosa
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.