Renuncia: ignoro ou vivo

0
renúncia

Qual foi a maior renúncia que você já fez por amor a Deus? Que você possa fazer esta reflexão diante deste texto.

O fato de ter nascido e crescido dentro da igreja, sempre foi um motivo de grande alegria para mim, porém neste tempo de caminhada com Deus, precisei fazer várias renúncias em minha vida.

Toda renúncia requer um ato de coragem, seja ela simples ou não. Pois pode-se parecer simples para os outros, mas para aquele para quem Deus pede tal renúncia, essa é sempre difícil de ser feita.

Você já parou para pensar porque Deus te pede algo que é difícil você entregar a Ele e porque muitas vezes Ele nos pede para renunciar até aquilo que nos é lícito?

Amor e renúncia

Pode ser que o motivo da renúncia que Ele te pede hoje seja pelo fato de que isto que Ele te pede tenha te afastado Dele. Mas independente disso, saiba que o maior motivo pelo qual Deus te pede essa renúncia é para provar o seu amor e decisão por Ele.

Mas mesmo fora da nossa relação com Deus, muitas vezes em nossas vidas, precisamos fazer determinadas escolhas. Optando por um caminho ou outro e mesmo quando ambos são bons, precisamos nos decidir por um caminho. Para isso é necessário que se renuncie a outra opção que tínhamos.

Partilho que um dia Deus me pediu como renúncia a entrega de um sonho que tinha por amor a Ele. Isto porque queria que meu coração se voltasse para Ele e não mais para o sonho que eu tinha. E testemunho que quando temos a coragem de renunciar aquilo que Ele nos pede, não há tristeza, mas pelo contrário, nosso coração se alegra.

Diante deste acontecimento, o Senhor me deu a seguinte passagem: “Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?” (Mt 16, 24-26)

Renunciar com coragem e alegria

Se a renúncia que Deus te pede é a cruz que você precisa abraçar, então abrace-a sem medo, pois Ele permanecerá ao seu lado!

Depois que dei o passo de renunciar ao que Deus me pediu, percebi que Ele tinha algo novo para minha vida e sim, diante da renúncia, Ele sempre nos mostra um caminho novo.

Que Deus te dê a graça e a força necessária para que você possa com Seu auxílio renunciar verdadeiramente a tudo que Ele te pede!

Deise Castro
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

16 − nove =