Se queres, tens o poder de purificar-me

0
Se queres

“Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: ‘Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.’ Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero, fica limpo.’ No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra”.  Mt 8,2-3

Se queres

JESUS É DEUS

Nestes versículos do evangelho segundo São Mateus vemos a manifestação da divindade de Jesus, não somente pelo milagre que acontece, mas pela declaração de fé do leproso que reconhece, em Jesus, essa Sua divindade.

Ao dizer “TENS O PODER”, o leproso manifesta sua fé em Jesus como Aquele que detém algo que homem algum pode possuir, por sua condição limitada: o poder de alterar,  de mudar uma realidade material, uma substância. Somente um ser superior, sobrenatural, divino, pode mudar, transformar uma realidade natural. O sustento do universo é prova do Poder de Deus! Jesus, o Filho, o Verbo, tem o Poder!

“SE QUERES!”

O leproso não declara somente que Ele tem o Poder, mas que também exerce o Governo, a Regência! “SE QUERES”.  Ao Dizer essas palavras reconhece o Senhorio de Jesus e se submete a esse senhorio. Também aqui esse leproso declara sua confiança que esse Jesus, Divino, Poderoso e Regente é Bondoso. Pois quem se atreveria a abordar alguém tão grande se não confirmasse que fosse bom? Aqui se manifesta a Bondade de Deus que se volta para sua criatura, doente e deformada, para lhe restaurar a pureza, a integridade, a beleza!

Tudo é sustentado pelo Poder e pela Bondade e governado pela Vontade de Deus! “Se queres!”

… o texto continua após a imagem…

Curso Orando com a Bíblia

JESUS É O SENHOR!

Jesus é o Senhor! Não como um igual que se impõe, mas como um grande Deus que se compadece de suas criaturas e desce para salvá-las. “EU QUERO!”, disse Jesus ao leproso e diz também isso a mim e a você!

Eu sou esse leproso! Você é esse leproso! E que alegria saber que, apesar de nossa “lepra”, temos um Senhor tão Bom e Poderoso!

“Se queres, tu tens o poder de me purificar!”

Creia no Poder e na Bondade de Jesus, o Senhor de tua vida!

Edgard Gonçalves é consagrado na Comunidade Católica Pantokrator, casado e pai de 4 filhas.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.