Ser cristão, o que é?

0

Ser cristão é ser sinal de Cristo no mundo, sendo a imagem de Cristo e divulgador do Amor de Deus, sabendo que Jesus é a Verdade e Precursor da Verdade, verdade esta que está diante de nós, de modo escondido, na Eucaristia. Às vezes, podemos pensar que ser cristão é algo árduo e cansativo, mas o que o cristão deve temer, se Deus anda ao lado de quem O busca???

Vivendo a fidelidade à Igreja através dos Sacramentos, recebemos as graças que o Bom Deus nos dá para nossa salvação, capacitando-nos a nos deixar ser conduzidos pelo Espírito de Deus.

Um Capítulo do Evangelho segundo Mateus fala bem do ser cristão em tudo nas pequenas coisas. Jesus exprime com amor a verdadeira face do cristão: ser humilde e amar nas Bem-Aventuranças.

“Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.  Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós” (Mt 5, 1-12).

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

Quem sonha e vive com Deus os seus sonhos pode regozijar-se da presença da graça de Deus em seu dia a dia, pois Deus se faz presente nas pequenas coisas e também em nossos irmãos que são os menos favorecidos e que necessitam que levemos Deus a eles. Devemos sair em missão, ser precursores da Verdade, levar a Boa Nova através do nosso testemunho, que pode ser instrumento de Deus para que Ele opere milagres na vida das pessoas que nos cercam. Assim, o mundo saberá o quanto são felizes aqueles que acolhem Jesus Cristo e fazem de sua vida uma doação, uma entrega de amor. Eis aí uma receita infalível de felicidade.

Ujhonata Willian da Silva
Vocacionado na Comunidade Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

3 × 4 =