Home Artigos Pantokrator Ter tudo o que se quer

Ter tudo o que se quer

-

Viver a prosperidade é um sonho de Deus para a sua vida!

Qual é seu maior desejo? Quais são os seus sonhos? Qual é a sua grande meta espiritual, familiar e financeira?

Sejam quais forem seus desejos e sonhos, Deus quer dar tudo que você precisa para ser feliz e santo!

A prosperidade, segundo a visão do Senhor, não é ser rico, nem implica em grande quantidade de bens materiais e financeiros. A prosperidade de Deus e a prosperidade do mundo são totalmente diferentes. O homem olha (cobiça, deseja, almeja) o que está diante dos olhos (bens materiais, dinheiro, posses), mas o Senhor olha para o coração (sentimentos que movem o homem, intenções, pensamentos).

É uma prosperidade que começa no interior, em uma nova forma de viver, agir, sentir e pensar e daí flui para fora (até mesmo em bens materiais). A prosperidade do mundo vem de fora para dentro, pois com o acúmulo de bens, posses e dinheiro, o interior do homem é mudado, a cobiça cresce e valores como lealdade, bondade e honestidade são deixados de lado.

Jesus não disse que Deus nos daria tudo que precisássemos e só depois deveríamos servir a Ele. Jesus é bem claro: “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus” (Mt. 6,33). Aquele que busca o Reino de Deus e Sua vontade tem supridas todas as suas necessidades nas áreas espirituais, familiares, financeiras, profissionais, sentimentais, do bem estar físico e psicológico.

Deus supre em tudo e em todo o tempo, pois a obtenção de riquezas e bens materiais são apenas consequências na vida das pessoas que buscam primeiro o Reino e a sua justiça.

O Rei Salomão, enquanto andou em retidão na presença de Deus, foi um homem de grande sucesso, que viveu na prosperidade e na felicidade, segundo está escrito nas Sagradas Escrituras. E você também pode alcançar as realizações que tanto busca se viver sob a graça do Espírito Santo e buscar fazer a vontade de Deus para a sua vida, guardar os seus mandamentos, andar nos seus caminhos com fidelidade e amor, pois assim prosperarás em tudo quanto fizeres, e para onde quer que vá.

Prosperidade e sucesso

Uma história de sucesso e prosperidade deve ser apoiada em pilares de sustentação, que são as metas que se alinham com o objetivo maior da vida!

A sabedoria é um dos pilares de uma história de sucesso. Mas o que é sabedoria? Sabedoria é saber fazer, é conhecimento colocado em prática! Muitos se gabam pelo conhecimento que possuem. Mas conhecimento sem ação não vale nada!

A construção do sucesso se dá quando ninguém está vendo, na busca diária pela sabedoria, pela excelência. Não espere que Deus faça o que você pode fazer. É Ele quem dá o dom, mas a lapidação do dom é tarefa sua. A sabedoria de Salomão não foi apenas recebida de Deus, mas também foi buscada incessantemente por Salomão. O resultado, você já sabe: ele se tornou a principal referência bíblica em sabedoria e riqueza, dirigiu Israel por um longo período de paz e ordenou a construção do grande templo ao Senhor, também conhecido como Templo do Rei Salomão.

O autoconhecimento também é fundamental. Conhecer suas qualidades e limitações é um dos segredos para o sucesso! Reconheça quem você é e o que não sabe e busque saber! Há o sopro da vida de Deus em você, o Espírito Santo a te conduzir. Não há porque temer em assumir tudo que se é e os dons que se tem, nem as fraquezas e limitações que possui.

Entretanto, existem sonhos que demandam tempo e é preciso ter paciência para esperar, pois “para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu” (Ec. 3,1), mas com perseverança e confiança em Deus é possível usar o tempo a seu favor e ser firme mesmo se longa for a espera.

Prosperidade e adversidades

Além disso, imprevistos podem acontecer, mas é preciso aprender com cada um deles, eis que sobrevém a todos e trazem duas opções: se vitimizar ou crescer com eles e seguir em frente. Para alguns, viver os imprevistos é sinônimo de fracasso na vida, mas “sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos segundo os seus desígnios” (Rm. 8,28).

Desse modo, você pode olhar para as adversidades que tem enfrentado e desanimar, achar que para você, resta o sofrimento e a amargura. Por outro lado, você pode tomar esse versículo como verdade em sua vida e notar que todas as coisas cooperam para o seu bem, para o seu crescimento e promoção.

Imprescindível, no entanto, é saber o que se quer na vida e prosseguir coerentemente para o alvo. Por mais óbvio que pareça, muitos não conquistam nada de relevante por não saberem o que realmente desejam. Poucos sabem exatamente o que querem e, por isso, pulam de galho em galho sem se comprometerem firmemente com nenhum objetivo. É claro que existe tempo oportuno para mudanças, mas mudar a todo tempo é sinônimo de indefinição. Ser bem definido, saber exatamente o que deseja é necessário para Deus, na hora certa, fazer tudo acontecer e dar tudo que você precisa para ser feliz e santo.

Por fim, obter bens e riquezas não deve ser o objetivo dos cristãos, mas sim buscar a Deus, a vontade do Senhor e se submeter a ela para alcançar a salvação. As riquezas são consequência da obediência aos mandamentos, e o Senhor as entrega a cristãos fiéis, que não se tornarão gananciosos ou presunçosos ao receberem tal benção, que serão liberais para o Reino de Deus e para com os que são necessitados. Afinal, o propósito de Deus é que todos sejam salvos e ricos no céu e não na terra!

Gabriela Silva
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Gabriela da Silva
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×