“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)

Esse evangelho é desafiador para aqueles que se encontram com o Cristo Ressuscitado.

… o texto continua após a imagem…

Curso Orando com a Bíblia

Um coração tomado pela vivacidade da Palavra de Cristo e experimentado num amor tão forte que rompe a morte, não pode mais reter para si essa novidade: Deus Se fez um de nós! Por amor a nós! Ele vive!

>>Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

Essa é a verdade que precisa ser anunciada aos homens, por isso o convite de Jesus no Evangelho: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15); todos precisam conhecê-l’O, todas as criaturas tem o direito de serem amadas pelo Amor.

Mas, como evangelizar os que não querem ser evangelizados? Como apresentar O Ressuscitado para os que estão “mortos”?

O Espírito Santo pode nos inspirar maneiras inusitadas para o anúncio da novidade de Cristo e precisamos estar atentos às oportunidades, pois o evangelizador é aquele se utiliza de sua experiência pessoal com Cristo para atrair outros à essa experiência também.

>>Acesse nosso Canal de Formação! Clique Aqui!

Deus suscitou na Igreja grandes pregadores de Sua Palavra, mas e aqueles que não têm esse dom? E você que não pode falar abertamente do Amor de Deus no seu trabalho, na sua faculdade, ou quem sabe até na sua família?

O mundo precisa de homens e mulheres que se utilizem de microfones para pregar o Evangelho, mas Ele precisa muito mais de pessoas que deem testemunho de amor e fidelidade a Ele, que contagiem o mundo com a alegria de ser cristão.

Peçamos ao Espírito Santo que nos dê oportunidades para falar de Jesus em ambientes em que Ele não é, naturalmente, bem recebido!

evangelho

Quando assumi na Comunidade o apostolado da Providência (apostolado responsável pelas campanhas de arrecadação de fundos para a Comunidade) o Senhor, em oração, me deu uma visualização d’Ele mesmo entregando as nossas pizzas – temos bimestralmente a Campanha da Pizza – na casa das pessoas que as compravam e, desde então, essa é a minha maior motivação para me dar nesse apostolado: eu evangelizo fazendo pizzas!

Partilho com vocês algo que revela como, com um gesto simples, o amor de Deus pode ser anunciado. E esse é o testemunho de uma irmã de Comunidade:

“Vender a pizza a cada dois meses fez a diferença e foi a forma de divulgar a Comunidade Pantokrator no meu trabalho. Além de vender um número considerável de pizzas e assim ajudar na campanha do mês, consegui evangelizar e apresentar a Comunidade. Algumas pessoas ficaram maravilhadas com a dimensão da Obra, o nosso Carisma, as Missões, Músicas do Nilton Junior, formações, com a forma pela qual foram acolhidas; é meio de evangelização. Algumas pessoas chegaram a participar de algumas atividades como o Grupo de Oração, Formação para casais e o Grupo Bom Pastor. Também tornaram-se Benfeitores da Comunidade e divulgam para os parentes e amigos. Elas sempre me falam “Nossa, a pizza é ótima, quando você tratará mais para vender?

“Hoje Deus me dá a missão de evangelizar lançando as redes para águas mais profundas em todos os lugares em que estou presente, vivendo a santidade comum com alegria de ser uma Postulante da Comunidade Pantokrator.”

Deus é simples e se utiliza de qualquer meio, por menor que seja, para chegar à casa e ao coração das pessoas. Ele tem sede de almas e por isso nos pede: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

Marcela Gomes
Discípula na Comunidade Pantokrator

Faça seu pedido de oracao

5 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.