Tríduo de Pentecostes no Grupo de Oração Pantokrator

0

Teremos em nosso Grupo de oração o Triduo de Pentecostes com o tema:
“Com meu Deus escalarei muralhas”. II Sam 22,29

Por que esse nome?

Por que Jesus um dia prometeu que enviaria a nós o seu Espírito e Ele seria nossa força. A promessa foi cumprida, o Espírito nos foi dado! E é com Ele que somos capazes de escalar a muralha do medo, da tristeza, do desespero, do pecado, etc.
Venha Viver a experiência de Pentecostes conosco!

Dia 02 – Espírito Santo Promessa do Pai;

Dia 09 – Espírito Santo Revelador;
Experiência: Baile no Espírito Santo

Dia 16 – Espírito Santo nos faz testemunhas.
Experiência: Efusão no Espírito Santo

Para conhecimento: O que é a festa de Pentecostes…

Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa “qüinquagésimo dia”.

No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). A primeira colheita aconteceu naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.