Uma História feita Pedaço por Pedaço

1

“O amor prova-se por feitos, então como posso provar meu amor? Grandes feitos estão fora do meu alcance. A única forma de provar meu amor é espalhando flores e estas flores são todos os pequenos sacrifícios, cada olhar, cada palavra e cada pequeno ato de amor.”  Sta. Teresinha do Menino Jesus

pequenas-coisas

Tão pequena e frágil essa doce menina, dotada de um amor ardente pelo Esposo das almas, a quem entregou sua vida desde o florescer de sua juventude. Um coração tão grande e desejoso de saciar a sede de Jesus pelas almas, preso pelos limites do Carmelo, mas livre nas asas do amor. Na frase de Teresinha vimos à forma tão sublime que essa pequena flor encontrou para provar seu amor, dando-se sem medidas no cotidiano da sua vida.

Teresinha com sua doutrina do pequeno caminho nos ensina o verdadeiro significado do amor, um amor que arde, inflama e impulsiona os corações a servir a Cristo e aos irmãos.

Quantas vezes nosso coração é abrasado pelo desejo do martírio, de sair às ruas e pregar o Evangelho, de fazer grandes coisas por Cristo, mas em outras esmorecemos diante dos pequenos sacrifícios que Deus nos pede, de arrumar o quarto, falar um “bom dia” para o vizinho, ceder o assento no ônibus para um idoso, nosso coração jovem anseia por realizar grandes feitos, fazer a diferença no mundo, deixar nossa marca, mas será que estamos dispostos a realizar pequenos feitos todos os dias?

Nossa vida é como um quebra cabeça montado peça por peça, pedaço por pedaço, e como nos diz a palavra “servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito.(Mt 25,21)”.

Santa Teresinha foi uma jovem que deu tudo, e embarcou na aventura de Ser de Deus e de Deus somente, nos pequenos sacrifícios do cotidiano, exalando o perfume da sua vocação até os dias de hoje.

E você aceita esse desafio, de construir sua vida pedaço por pedaço?

Que o Bom Deus nos abençoe!

Fernanda Guardia da Silva

Postulante na Comunidade Católica Pantokrator

Missão São José dos Campos

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.