Missão Pedreira completou 10 anos na Diocese de Amparo

0
Comunidade Pantokrator - Missão Pedreira/SP
Comunidade Pantokrator - Missão Pedreira/SP
Comunidade Pantokrator - Missão Pedreira/SP
Comunidade Pantokrator - Missão Pedreira/SP

A Missão de Pedreira foi criada no ano de 2002, a partir de um grupo de jovens que tinham o anseio de constituir uma comunidade. Ao manifestarem esse desejo ao então Bispo Diocesano, Dom Francisco Zugliane, este encaminhou os jovens para Comunidade Pantokrator, com sede em Campinas. Depois de um ano de retiros e formações, este grupo amadureceu o discernimento de pertencer à Comunidade e alguns sentiram então de fazer o vocacionado da Comunidade.

No dia 6 de julho de 2002 ingressam os primeiros postulantes e, assim, se oficializou da Missão de Pedreira na
Diocese de Amparo.

Hoje contamos com vocações das cidades de toda a região, como Jaguariúna, Santo Antonio de Posse, Águas de Lindóia, Holambra.

Foram 10 anos evangelizando através de retiros, tardes de louvor, atendimentos de plantão, momentos de lazer como a noite fraterna e o futebol fraterno, que marcaram a missionariedade destes irmãos o longo destes anos.

Uma das grandes conquistas, sem dúvida, é o CEU, Centro de Espiritualidade e Unidade, um espaço de paz, alegria e experiência de Deus para os que nele fazem seu momento de encontro com Deus.

Muitos projetos estão no coração dos missionários de Pedreira. Entre eles, a construção de um barracão para eventos e retiros, já batizado de Cenáculo, e a construção de um espaço devocional dedicado a Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha do Menino Jesus. Pretendemos concluir esses projetos ainda neste ano, contando com a colaboração das pessoas e a providência de Deus.

Deus seja louvado pela graça do carisma expresso pelos irmãos da Diocese de Amparo.

Para comemorar nossos 10 anos tivemos a Noite Fraterna Especial – Festival da Sopa, que aconteceu no dia 8 de Julho, com a presença de Nilton Junior.

CONFIRA AS FOTOS DA NOITE FRATERNA

Linda Nagoshi
Consagrada e Moderadora Missão Pedreira
Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

dois + 5 =