André Luís Botelho de Andrade é casado, pai de quatro filhos. Formou-se em odontologia, exercendo a profissão por 5 anos. Em 1990 fundou a Comunidade Católica Pantokrator, e em 1998 abandonou a profissão de Dentista para iniciar a Forma de Vida Comum, juntamente com sua esposa Tania, dentro da Comunidade. Tendo formação em teologia e filosofia tomista, é pregador de retiros e congressos, professor de cursos de doutrina católica, autor do livro “Nescivi, Roteiro de Espiritualidade” e de artigos para revistas, sites e jornais. Foi presidente da Fraternidade das Novas Comunidades do Brasil.

Confira alguns artigos do André

» Fidelidade
» Viver na Verdade
» Quando faltar a vontade, que superabunde a Fidelidade
» Estado Laico?
» Quem é a Palavra de Deus?
» O que são as Novas Comunidades?
» Secularismo
» Radicalidade na vida Cristã
» Ideologia da Fé
» O que importa é prosseguir decididamente
» A hora do Espírito
» Sociedade do impacto e do superficial
» Quem é a palavra de Deus?

8 COMENTÁRIOS

  1. André, sou fundador de uma comunidade católica Recanto de Belém,
    com sede em Americana-SP. A Comunidade foi fundada em junho de 2000,
    portanto fizemos 12 anos de fundação.
    Estamos começando a pensar em nosso estatuto canônico para aprovação
    na diocese.
    Por favor gostaria de uma orientação como fazê-lo. Se voce tiver um modelo e pudesse me enviar, ficarei imensamente grato.

    Deus o abençõe.
    Narciso

  2. André, assim como o Narciso, também sou fundador de uma comunidade na cidade de Propriá no estado de Sergipe, é a Comunidade Católica Nossa Senhora de Fátima, fundada no ano de 1999 com 13 anos de fundação, gostaria também receber informações a respeito de estatuto canônico.

    No corações de Jesus e Maria.

    Otávio

  3. André, sou mediadora geral de formação na Comunidade e recebi do fundador o pedido para escrever nosso Estatuto que se encontra rascunhado. Tenho um CD seu de um encontro de formação em Campinas explicando sobre estatuto que me ajuda muito. Porém tenho algumas duvidas, a maior delas é : no nosso estatuto jurídico( que ja esta pronto) somos uma entidade sem fins lucrativos que não pode sustentar seus membros. De que forma então justificar dentro da lei uma Comunidade de Vida sendo mantida pela associação?O estatuto religioso entraria em contradição com o juridico?
    Por favor me ajude. Onde encontro as respostas?

    • A paz,sou fundadora de uma comunidade na cidade de João Pessoa estado da Paraíba, é a Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida, fundada no ano de 1997, gostaria de saber a respeito do estatuto canônico e se você poderia me ajudar preciso de uma orientação como fazê-lo. Se você tiver um modelo e pudesse me enviar, ficarei imensamente grato.

      Eva Sanda

  4. sou consagrado ao senhor em uma comunidade em Jaboatão PE nosso fundador foi embora como fazer para dar uma nova fundação. responda-me por favor.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.