Conferência Episcopal dos Estados Unidos lança site com os ensinamentos da Igreja sobre casamento

0

A Conferência Episcopal dos Estados Unidos, por meio do Subcomitê para a Promoção e Defesa do Casamento, acabou de lançar uma nova ferramenta de internet para os fiéis que desejam procurar informação confiáveis sobre os ensinamentos da Igreja Católica a respeito do casamento: o site “The launch of the Marriage: Unique for a Reason”, (O inicio de um Casamento: Unicamente por uma Razão”, em inglês), cujo endereço eletrônico é www.marriageuniqueforareason.org.

O site contém uma seção de “Perguntas Frequentes” sobre o significado de casamento; uma compilação de ensinamentos católicos sobre o tema; vídeos sobre o assunto; e um blog, no qual os usuários devem se cadastrar. Conforme a Conferência Episcopal dos Estados Unidos, a página, cujo idioma é o inglês, terá também parte traduzidas para a língua espanhola, a fim de atender o crescente público latino-americano que existe no país.

De acordo com o presidente do Subcomitê para a Promoção e Defesa do Casamento, bispo de Oakland, Califórnia, Dom Salvatore Cordileone, a nova ferramenta virtual “demonstra os contínuos esforços dos bispos para educar os fiéis a respeito do único significado de casamento como a união de um homem e uma mulher e sobre o lugar fundamental do casamento para o florescimento de qualquer sociedade”.

Dom Salvatore afirmou que o novo site irá estabelecer a presença do Subcomitê no Âmbito da internet, e servirá como um lugar confiável onde católicos e outros consigam encontrar ensinamentos autênticos relacionados ao casamento. “Eu encorajo todos aqueles que trabalham para educar os outros sobre o significado do casamento para tirar proveito do site, especialmente padres, diáconos, catequistas e professores”, declarou o prelado.

Segundo a Conferência Episcopal norte-americana, o site é a mais recente fase de seu contínuo trabalho catequético e educacional sobre o casamento. Os bispos informam que a inciativa começou em junho do ano passado com o lançamento do vídeo “Made for Each Other” (Feitos um Para o Outro”, em inglês) e continuou em junho deste ano com o vídeo “Made for Life” (feitos para Vida toda”, em inglês). Ambos os filmes podem ser acessados pelo novo endereço.

O episcopado estadunidense informa também que futuros vídeos sobre o casamento e o bem comum e o casamento e a liberdade religiosas devem ser lançados no ano que vem.

Com informações da Conferência Episcopal dos Estados Unidos.

Gaudium Press

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.