Instituto Teológico Bento XVI é inaugurado na diocese de Lorena

0

Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo da Diocese de Lorena, SP, inaugurou nesta quarta-feira, 8, o Instituto Teológico Bento XVI, fruto de parceria entre a Canção Nova e a Diocese de Lorena.

Segundo Dom Beni, o Instituto visa oferecer uma melhor formação teológica aos futuros sacerdotes. “Nós quisemos, em primeiro lugar, homenagear ao nosso querido Papa. Também quisemos proporcionar aos seminaristas da Diocese de Lorena e àqueles que irão trabalhar na Canção Nova, uma boa formação teológica.”
O prelado afirmou que “antes de proclamar Deus e a Sua palavra, o teólogo precisa refletir sobre Ele, compreender de modo profundo a Sua palavra, fazer a experiência de Deus para depois, de fato, poder anunciar”.

E ainda destacou que os responsáveis pelo Instituto esperam que o mesmo possa prestar um serviço à evangelização, que para o Bispo, é a vocação da Igreja.

Dom Beni concluiu deixando o profeta Salomão como exemplo a ser seguido pelos docentes, “porque a primeira oração que ele fez após a tomada de posse foi pedir a Deus um coração capaz de escutar a Sua palavra e fazer a Sua vontade. Esse é o pressuposto para todo professor de Teologia”. (EPC)

Gaudium Press

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.