Méxixo: 20.000 católicos participaram da “XII Marcha pela vida”

0

A Arquidiocese de Tijuana manifestou sua alegria e gratidão pelo êxito da “XII Marcha pela Paz e pela Vida”, uma enorme procissão cujo número de participantes superou todas as expectativas: mais de 20.000 católicos.  

“Não me resta mais nada que render graças por esta resposta tão cheia de entusiasmo e tão participativa no que foi nossa marcha pela vida e pela paz”, manifestou o arcebispo Rafael Romo Muñoz, ao constatar a enorme multidão que acorreu ao evento.

“Damos graças por esta participação no canto da vida”, continuou Dom Rafael Romo em sua mensagem de agradecimento, “Creio que juntos devemos celebrá-la, e ao dizer juntos estou falando da família, porque não se trata de viver a vida a sós. Isso não tem sentido. A vida é para vivê-la juntos, para celebra-la juntos tanto na família como na Igreja, como com os amigos, como nas instituições, como nas escolas, como nos organismos. Devemos realmente celebrar a vida e vivê-la”, afirmou o arcebispo. Suas palavra se uniram às orações e cantos da procissão, da mesma forma que a todas as manifestações espontâneas dos fiéis, que portavam cartazes alusivos ao respeito a Vida e o clamor pelo fim da violência.

Os fiéis caminharam pelas ruas da cidade, encabeçados pelo Santíssimo Sacramento, até chegar ao local destinado à celebração da Eucaristia. Ao chegar ao destino, depois de três horas de trajeto, os organizadores se viram obrigados a esperar quase uma hora para que todos os participantes chegassem, já que o cortejo procissional era bastante longo.

Na procissão participaram escolas católicas, movimentos leigos, comunidades paroquiais, comunidades religiosas e os fiéis em geral. Muitos católicos, aqueles que não puderam assistir por motivos de saúde ou idade, puderam unir-se espiritualmente, já que o evento foi transmitido ao vivo por três estações católicas de rádio locais.

Gaudium Press

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.