Home DESTAQUE Missão de Observação Permanente da Santa Sé promevem, junto a ONU, mesa...

Missão de Observação Permanente da Santa Sé promevem, junto a ONU, mesa redonda sobre a paz

-

A missão de Observação Permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas e a Fundação “Path to Peace” promoveram nesta quinta-feira, na sede da ONU em Nova Iorque, uma mesa redonda sobre o livro “Estratégias psicológicas e políticas para a negociação da paz: uma abordagem cognitiva”.

Na abertura dos trabalhos o Dr. Mauro Galluccio, da Associação Eurpeia para a negociação e a mediação, um dos responsáveis pela edição do livro, ilustrou a obra. Em seguida teve início um espaço de debate do qual participaram o Presidente emérito do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, e ex-Observador Permanente da Santa Sé na ONU, o Cardeal Renato Raffaele Martino, o atual Observador Permanente, o Arcebispo Francis Chullikat e a Professora de Direito na Universidade Seton Hall, Eizabeth Defeis

O livro apresentado recolhe artigos de especialistas internacionais na negociação de paz e resolução de conflitos que colocam no centro aspectos psicológicos, sociais e políticos do motivo das controvérsias. A discussão se estendeu sobre os vários elementos que devem ser considerados no processo de resolução dos conflitos e a influência de fatores sociais e culturais sobre negociações de paz.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

×