O Papa tem esperança que a Igreja na América Latina se torne uma Igreja com fiéis mais bem formados, disse presidente do Celam

0

A diretoria do Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho (Celam) conclui amanhã sua visita aos organismos da Santa Sé.

Durante sete dias, a nova presidência eleita este ano conheceu os Pontifícios Conselhos e Congregações presentes em Roma. Na sexta-feira, os bispos foram recebidos em audiência pelo Papa Bento XVI.

O responsável pelo Programa Hispano-americano da nossa emissora, o jesuíta Guillermo Ortiz, entrevistou o presidente do Celam, o mexicano Dom Carlos Aguiar Retes sobre o encontro com o Pontífice:

“Tratou-se de um encontro muito emocionante, estar perto e conversar com o Santo Padre é um momento de graça. Agradecemos a Bento XVI por seu discurso inaugural da Conferência de Aparecida, o Documento de Aparecida, porque vemos como está sendo um propulsor o para a renovação da vida pastoral no continente.”

Dom Aguiar Retes afirmou que o Papa ficou entusiasmado com o Plano Global para o próximo quadriênio do Celam, pois quer enfatizar um dos lemas de Aparecida: a vida em Jesus Cristo.

“Temos que oferecer essa mensagem de nova vida nova para os nossos povos, temos que proporcionar esse testemunho em Jesus Crisito. O Papa ficou entusiasmado e expressou sua grande esperança de que, por este caminho, a Igreja na América Latina se torne uma Igreja com fiéis mais bem formados, com mais consistência e mais influência no momento em que vivemos com tantos desafios.”

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.