Home DESTAQUE Pe. Lombardi: campanha publicitária da Benetton representa uma grave falta de respeito...

Pe. Lombardi: campanha publicitária da Benetton representa uma grave falta de respeito para com o Papa pelo uso totalmente inaceitável de sua imagem.

-

O grupo econômico Benneton, conhecido por suas campanhas publicitarias provocativas e desrespeitosas, utilizou de modo burlesco e deformado a figura do Santo Padre em uma recente peça publicitária.

A propósito dessa campanha o porta-voz vaticano e diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, deu uma declaração em um tom bem forte expressou “um decidido protesto” a uma “grave falta de respeito para com o Papa” pelo uso “totalmente inaceitável” de sua imagem.

Em poucas frases, a declaração do Padre Lombardi rebateu duramente uma das fotos chocantes montadas pela empresa multinacional. O diretor da Sala de Imprensa vaticana ressaltou que a imagem do Papa foi “manipulada e instrumentalizada em uma peça de campanha publicitária com finalidade comercial”.

O porta voz afirmou também que trata-se de “uma grave falta de respeitopara com o Papa”, e que o fato ofende os sentimentos dos fiéis violando “as regras elementares do respeito pelas pessoas” ao “atrair a atenção por meio de provocação”.

A secretaria de Estado vaticana já começou a examinar “os passos a serem dados junto às autoridades competentes para garantir uma justa tutela do respeito pela figura do Santo Padre”.

Diante da reação imediata do Vaticano a empresa retirou a peça publicitária de circulação

Gaudium Press

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

×