Publicado no Vaticano livro com homílias de Bento XVI para Páscoa

0

Três grandes homilias do Papa Bento XVI, vistas como uma “jornada teológica espiritual” para descobrir o imenso valor da paixão, morte e ressurreição, foram compilados no livro “A nova criação da história”. A publicação, editada por Dom Lorenzo Leuzzi, Bispo Auxiliar de Roma e publicada pela Libreria EditriceVaticana, foi apresentada na última terça-feira.

Fonte: Gaudium Press

O volume resume a pregação de vigílias pascais do Papa durante entre o período de 2007 a 2009 com a percepção de que alguns professores expressam durante o segundo ciclo de leitura teológica, encontro patrocinado pelo Instituto de Pastoral da Universidade do Vicariato de Roma.

O prelado explicou que o livro é “uma grande oportunidade de ser guiado pelo Papa, para compreender e experimentar o caminho da Páscoa na Igreja”, Ele diz ainda que o segmento que une a pregação da reflexão de Bento XVI na Páscoa, é o batismo. “Um batismo não é concebido como um fator externo, costume, cultural, mas como um momento que se liga diretamente à experiência do mistério pascal, que é sua fonte, que vem para o homem e sua vida se torna mais profundo”.

Dom Leuzzi finaliza afirmando que “os sermões da Páscoa obtém este objetivo: ajudar as pessoas a não perder a esperança de construir um futuro onde o próprio homem é promovido pelo o que é verdadeiramente, e não para o que ele tem”.

Gaudium Press

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

quatro × 4 =