No Vaticano, conferência internacional da pastoral da saúde lembrará as figuras do beato João Paulo II e a doutora Zilda Arns

0

Realiza-se no Vaticano, de 26 a 28 deste mês, a 26ª Conferência Internacional organizada pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde. Esta edição terá como título: “A pastoral de saúde a serviço da vida à luz do magistério do beato João Paulo II”. Participarão da Conferência especialistas e representantes dessa Pastoral provenientes de todo o mundo.

Representando o Brasil estará o arcebispo emérito de salvador, cardeal Geraldo Majella Agnelo. Ele participará de uma mesa-redonda sobre figuras ilustres e heróicos agentes da saúde, e falará sobre a fundadora da Pastoral da Criança, doutora Zilda Arns Neumann, que morreu no terremoto no Haiti, em janeiro de 2009.

Do Brasil participará também o doutor André Luiz Oliveira, da Pastoral da Saúde Nacional, representando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em preparação à Conferência, se realizará no dia 25 um Concerto centralizado na figura de João Paulo II, na Sala Paulo VI, com a orquestra filarmônica de Roma e o coral e a orquestra de Penza (Rússia).

“A Cruz, a Misericórdia, a Glória” é título do Concerto. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos irá para a Fundação “O Bom Samaritano”, que cuida de viúvas e crianças doentes de malária, tuberculose e HIV-AIDS na África e em outros continentes.

CNBB

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

um × 2 =