Informativo “O Pantokrator” – Edição 34

0

Jubileu de Prata – 25 anos na alegria de ser de Deus e de Deus somente

A família Pantokrator está entrando em um tempo de jubileu. No dia 30 de setembro passado a Comunidade Pantokrator completou 24 anos, portanto entrou no seu 25º anos de vida. Queremos viver esse tempo como um verdadeiro jubileu. Jubileu é uma prática do povo de Deus, na qual o povo celebra um tempo de júbilo e de libertação. É chamado de “O ano santo”. No povo de Deus esse tempo acontece de 7 em 7 anos, ou a cada 50 anos. A tradição cristã absorveu essa prática, inserindo também outras datas importantes, especialmente o 25º ano. É nesse tempo que estamos entrando.

jubileu

Por uma convenção interna, respeitando a tradição da Comunidade Pantokrator de celebrar sua vida e dom na Solenidade de Cristo Rei, o Pantokrator, nosso Jubileu se estenderá da Solenidade de Cristo Rei desse ano, dia 22 de novembro de 2014, até a próxima Solenidade de Cristo Rei, em 21 de novembro de 2015. Nesse tempo nossas atenções estarão voltadas para essa festividade. Destaco os acontecimentos que se darão nos dias 15 e 16 de agosto de 2015.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO INFORMATIVO!

No dia 15 celebraremos juntos na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP, uma missa celebrada por Dom Airton, nosso Arcebispo. Dia 16 acontecerá na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, um evento: o Kairós, também comemorativo do jubileu. Tanto a missa em Aparecida, quanto o Kairós na Canção Nova, serão transmitidos ao vivo pelas respectivas emissoras de TV católicas. Estamos preparando ainda outras atividades muito especiais. Dentre elas não posso deixar de falar da alegria pela ordenação sacerdotal de nosso primeiro seminarista.

Você que faz parte dessa família como benfeitor, membro, engajado ou participante de nossa obra está convidado a celebrar conosco. Tenho certeza de que será para todos nós um tempo de graça, um tempo de libertação. Pensando nesse jubileu, na história de nossa comunidade, me vem as palavras de São João Paulo II na Exortação Apostólica Vita Consecrata: “ Vós não tendes apenas uma história gloriosa para recordar e narrar. Mas uma grande história a construir! Olhai o futuro, para o qual vos projeta o Espírito a fim de realizar convosco ainda grandes coisas”

André Luis Botelho de Andrade
Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Pantokrator

ABAIXO VOCÊ PODE LER ON LINE O INFORMATIVO O PANTOKRATOR

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.