Informativo “O Pantokrator” – Edição 38

0

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”.

É fantástico saber que Deus criou o homem e a mulher, cada qual com suas particularidades, mas ambos à Sua imagem. E o que isto quer dizer? Significa que Deus quis revelar algo sobre Si mesmo através do homem e da mulher de forma diferente e complementar.

beleza-da-alma-feminina

Sendo assim, nós mulheres temos um papel importante a desempenhar, algo que foi confiado somente a nós. Existe algo de Deus que somente uma mulher pode revelar. Esta missão que a mulher traz em si é fabulosa e empolgante, no entanto, o que vemos hoje são mulheres agitadas, ocupadas com mil afazeres, que se dividem entre o trabalho, a casa e os filhos. Buscando desesperadamente serem boas profissionais, boas mães, boas esposas, boas amigas, tudo isso ainda sendo magras, com o cabelo bem tratado e a unha feita.

O resultado que vemos hoje é que as mulheres estão cansadas, física e espiritualmente, pois em meio a tantas coisas, elas se perdem. O mundo está, mesmo que sutilmente, tentado dissimular algo que já esta no coração da mulher, impondo ideais, patamares e “falsas verdades” que tentam a todo custo transformar o que foi criado para ser belo e bom em algo inferior e contraditório, levando a mulher que é este ser extraordinário a se subjugar na tentativa de fugir daquilo que está em seu coração.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO INFORMATIVO!

Deus, quando criou a mulher, colocou no coração dela três desejos: o de ter um romance, o de desempenhar um papel insubstituível e o de revelar beleza¹. Estando perdida por não conhecer sua verdadeira identidade a mulher procura saciar seu coração em afazeres, em altos cargos, em padrões de beleza ou em relações estéreis que não trazem felicidade ao seu coração. No entanto, quando ela encontra sua verdadeira imagem, a mulher pode revelar o coração de Deus que nos ama e anseia por nós, que não quer ser uma opção e sim ser insubstituível em nossas vidas, revelando a beleza que é a essência de Deus. Sendo assim, cabe a nós mulheres, voltarmos nossas vidas a Deus, reconciliarmos o nosso coração com a nossa alma feminina para assim poder encontrar o coração do Pai que habita em nós e que quer ser revelado através de nós.

¹ Em busca da alma feminina, John Eldredge

Vanessa Cícera Ramos
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

ABAIXO VOCÊ PODE LER ON LINE O INFORMATIVO O PANTOKRATOR

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.