Home Geral Informativo "O Pantokrator" - Edição 14

Informativo “O Pantokrator” – Edição 14

-

Caro leitor,

Em nossa vida tudo é providência de Deus, tudo é manifestação do amor de Deus por nós, providenciando-nos o que nos é necessário.

informativo-trigo

Temos dificuldades de crer na providência de Deus porque muitas vezes colocamos as nossas necessidades acima da vontade de Deus. Quando queremos muito algo que Deus não quer nos dar, e por isso não nos dá, fatalmente acontece de nos sentirmos desamparados e descuidados por Deus. Porém, o fato de Deus não nos dar algo é concretamente, naquele momento, o maior cuidado dEle para conosco.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO INFORMATIVO!

Para viver a providência de Deus é necessário termos um coração pobre, dependente, que se sabe imperfeito e que reconhece que a sabedoria de Deus vai muito além de seu conhecimento e opiniões. Precisamos crer que Deus não se distrai de nossas necessidades. “Não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?”, cf. Mt 6, 25-26. E ainda: “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois”, cf. Lc 12, 7. Isso significa que Deus vai às minúcias de nossas necessidades. Nada escapa do olhar de Deus.

Exatamente porque Deus conhece até os cabelos de nossa cabeça foi que São Paulo escreveu aos romanos: “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus” cf. Rom 8, 28. Mesmo os acontecimentos que nos trazem sofrimento vão concorrer para o nosso bem, sendo canais da providência de Deus em nossa vida. Uma doença, por exemplo, pode nos fazer sofrer, mas pode ser o meio de amadurecimento e reflexão da própria vida, nos levando a uma conversão mais verdadeira.

ABAIXO VOCÊ PODE LER ON LINE O INFORMATIVO O PANTOKRATOR

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

dois + 11 =

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×