Informativo “O Pantokrator” – Edição 15

0

Caro leitor,

Nessa edição de nosso informativo queremos louvar ao Senhor que, mais uma vez, cumprindo Sua promessa (cf Mt 28,20), permanece conosco através do ministério Petrino na pessoa do Papa. Manifestamos nossa acolhida e obediência a Pedro, hoje Papa Francisco.

Papa-francisco

Achei curioso que, nos dias de vacância da sede de Pedro, surgiram inúmeras idéias do que deveria ser a Igreja, como ela deveria se colocar diante do mundo. Falou-se em sacerdócio de mulheres, comunhão de recasados, uma nova forma de lidar com a Moral, uma Igreja democrática, enfim tantas ideias. Vendo essas coisas nos jornais, tive a impressão de que o texto de Mateus 16, 13-19 era mais atual do que nunca. Havia uma confusão em relação a identidade de Jesus, quem era ele afinal? O texto apresenta várias opções que o povo falava: “Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.”. Que confusão! A final, quem é Jesus? Pedro é quem se levanta, e sob “ a revelação do Pai que está nos céus”, afirma: “Tu és o Cristo, o filho de Deus vivo”. Sob a graça do Ministério Petrino, e como o primeiro Papa é ele quem dirime a questão: “Tu és o Cristo.”

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO INFORMATIVO!

A Igreja exprime a face de Cristo para o Mundo. Questionar a identidade da Igreja, é muitas vezes, questionar a identidade de Cristo. Em meio a tantas vozes, novamente Pedro se levanta, como tem feito em toda a história, e afirma a identidade da Igreja hoje, e resgata a verdadeira face de Cristo para o mundo.

Por isso é que louvo imensamente por esse Ministério Petrino. Sem ele Cristo fica desfigurado em meio a tantas idéias. Sob esse minitério a Igreja preserva a identidade de Cristo para mim e para você. Por ele, e somente por ele, o Cristo dos apóstolos é o mesmo Cristo hoje.

ABAIXO VOCÊ PODE LER ON LINE O INFORMATIVO O PANTOKRATOR

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

16 − 1 =