Home Geral Informativo "O Pantokrator" - Edição 18

Informativo “O Pantokrator” – Edição 18

-

Caro leitor,

Estamos nos aproximando do maior encontro da juventude católica: a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em julho deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Atendendo ao convite do Santo Padre, jovens do mundo inteiro partem em peregrinação para juntos celebrarem sua fé em Cristo, fazerem uma profunda experiência da presença do Senhor que sustenta e vivifica a Igreja e, assim, testemunharem ao mundo que Cristo está vivo e é a razão de sua esperança e alegria.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO INFORMATIVO!

destaqueweb18

A JMJ foi criada pelo Bem-aventurado João Paulo II, um apaixonado pela juventude. Em 1984, por ocasião do Ano Santo, houve o primeiro Encontro Internacional da Juventude com o Papa, que posteriormente deu origem à JMJ, celebrada oficialmente pela primeira vez em 1986, em Roma. Nesse primeiro encontro, o Bem-aventurado João Paulo II entregou aos jovens a Cruz que até hoje é levada a cada lugar em que é celebrada a JMJ, e confiou-lhes uma bela e importante missão: “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.

João Paulo II tinha consciência da grande força que a juventude porta, uma força capaz de renovar a sociedade, de construir a civilização do amor, tendo o amor de Cristo como o grande motor dessa transformação. Ele sabia que a juventude, cheia de esperança, é capaz de transformar o mundo!
Por isso, a JMJ é para os jovens católicos um momento único de encontro com Cristo, com aquele a quem Cristo confiou o governo de Sua Igreja, e com todos aqueles que querem seguir a Cristo e anunciá-lO aos que ainda não O conhecem.

ABAIXO VOCÊ PODE LER ON LINE O INFORMATIVO O PANTOKRATOR

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×