Informativo “O Pantokrator” – Edição 20

0

Caro leitor,

Nossa Comunidade está completando 23 anos de vida, e você faz parte e constrói conosco essa história. Hoje, quero partilhar sobre a expressão por nós utilizada: “sob a sombra de El Shaddai”.

destaqueweb20

El Shaddai foi nosso primeiro nome, para nós ele é cheio de significados. Na verdade, em 2007 mudamos o nome para “Pantokrator”, que é a tradução grega do hebraico Shaddai. Ambos falam do Deus Todo Poderoso, um atributo de Deus. O Pantokrator remete mais à figura de Cristo Rei do Universo, e o El Shaddai, que na verdade era a forma usada pelos patriarcas para se referir a Deus, remete mais ao Pai.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO INFORMATIVO!

El Shaddai significa esse Deus Todo Poderoso, mas traz um significado do Deus forte que tem zelo, protege e alimenta seu povo. Ele remete à imagem da galinha, ou da águia, que coloca seus filhotes sob suas asas e à mãe amamentando seu filho.Porém, El Shaddai tem um significado forte, é o Deus que tem um amor ciumento pelos seus [1] Não se trata do ciúme possessivo daquele que quer o outro para seus interesses (geralmente afetivos), ao contrário, Ele tem ciúmes de zelo pela nossa salvação. Deus não precisa do homem para Si, porque nada se lhe acrescenta, mas seu ciúmes é de um amor gratuito e generoso, um amor forte, um amor “devorador”, que possui, que transforma, mas que preserva a identidade e a liberdade do amado.

Viver sob a sombra de El Shaddai, é viver sob esse ciúme que nos protege e guarda. É viver movido por esse amor devorador de Deus por nós, que nos preenche e nos torna felizes. Portanto, viver sob a sombra de El Shaddai é estar sob a maravilhosa sombra do Todo Poderoso, e quando se vive sob essa sombra, o indivíduo se torna verdadeiramente livre.

ABAIXO VOCÊ PODE LER ON LINE O INFORMATIVO O PANTOKRATOR

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.