Congresso Eucarístico em Dublin terá estande da JMJ Rio2013

0

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), marcada para julho de 2013 no Rio de Janeiro, será apresentada no 50º Congresso Eucarístico Internacional em Dublin, na Irlanda.
Um estande da JMJ Rio2013 vai dar orientações sobre o evento, mostrar vídeos, distribuir panfletos e cartazes no hall principal do Congresso, a partir de terça-feira, 12.

Leia mais: Palco dos principais eventos da JMJ Rio2013 estão definidos

Segundo o representante da Comissão Organizadora Local (COL) da JMJ, Pe. Leandro Lenin Tavares, o objetivo é apresentar o evento à juventude local, para que conheça e ajude a divulgar a jornada.

O sacerdote, que é diretor do setor de Preparação Pastoral da JMJ, entrevistado pela CN, destaca que a celebração dos 50 anos do Congresso Eucarístico Internacional será um momento muito importante para a Igreja na Irlanda e uma oportunidade de inserir a JMJ em um evento muito grande da Igreja, onde são esperadas pessoas de toda a Europa, principalmente jovens: “Participando desse encontro na Irlanda, queremos dar continuidade a esse trabalho, convidando todos os jovens a vir ao Rio de Janeiro” – explicou.

Padre Leandro conta que viaja sozinho para o Congresso, mas terá ajuda de dois irlandeses que se inscreveram para o trabalho de voluntariado na JMJ e se dispuseram a ajudá-lo no estande em Dublin. O evento foi aberto domingo, 10, e termina no próximo domingo, 17.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.