JMJ Rio2013 alcança 5.500 inscrições de jornalistas e ultrapassa Madrid

0

Batendo um novo recorde, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 alcançou 5.500 inscrições de jornalistas de todo o mundo e superou a marca de Madrid. A capital da Espanha teve cerca de 5 mil profissionais de imprensa na JMJ de 2011.

O pedido de cadastramento da imprensa se encerrou no último dia 20 de junho. A estimativa é de que cerca de 2 mil jornalistas do total sejam de veículos internacionais.

A confirmação do credenciamento ainda depende da aprovação de organismos federais. As autorizações devem ser divulgadas ainda esta semana. Segundo a coordenadora de credenciamento de imprensa, Josery Pantoja, o número de pedidos de credenciamento mostra que a JMJ é um evento de repercussão no mundo inteiro. “A JMJ está muito além da mídia religiosa. O mundo inteiro vai estar voltado para a JMJ”, destacou.

Além disso, a participação da imprensa vai ser determinante para apresentar ao mundo o conceito da Jornada, de acordo com Josery. “Esse número de jornalistas mostra que vamos levar ao mundo o sentido da Jornada: serenidade, paz e amor ao próximo”, disse.

A participação da imprensa internacional nesse processo é essencial, de acordo com a coordenadora da assessoria de imprensa internacional, Inés San Martín. “Chama a atenção a variedade dos veículos que vão vir para a JMJ”, destacou. Ela destacou que há muitos veículos de língua inglesa, espanhola, além de alemã, italiana, polonesa e até japonesa e chinesa. Os organismos de imprensa vêm de todos os continentes.

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

“Minha opinião é que a JMJ vai ser histórica”, destacou Inés. A cobertura internacional também será importante para garantir que mesmo os que não estarão no Rio de Janeiro terão uma experiência com a JMJ. “Já passamos Madrid e temos muitos meios de comunicação que não foram a Madrid. Isso significa que mesmo os jovens do mundo que não vão poder vir ao Rio de Janeiro, vão poder partilhar da JMJ através da imprensa internacional”, disse.

JMJ Rio2013

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.