JMJ Rio2013: Missa e vigília mudam de Guaratiba para Copacabana

0

Decisão foi anunciada pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Mau tempo deixou Campo da Fé cheio de lama, sem condições.

A missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco , que estava prevista para domingo (28) no Campo da Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, foi transferida para a Praia de Copacabana, na Zona Sul. Segundo o Comitê Organizador da JMJ, o mau tempo tornou a realização impraticável, já que o local amanheceu tomado por lama nesta quinta (25). A informação foi confirmada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.

campus-fidei

Com a transferência dos eventos, deve haver uma mudança de programação. Depois da abrir a vigília no sábado, a igreja pede que os peregrinos voltem para casa e não durmam na praia, já que não há estrutura montada para isso. Em Guaratiba, havia palco e estrutura de banheiros e montados.

Mais cedo, o colunista do jornal “O Globo” Ancelmo Gois divulgou em seu blog que havia a intenção por parte dos organizadores de transferir a missa para a Zona Sul. Segundo a nota, o prefeito Eduardo Paes afirmou que ia apoiar qualquer decisão dos organizadores.

Nesta manhã, operários ouvidos pelo G1 descreveram que o local que receberia o Papa em Guaratiba estava bastante alagado . O Exército também afirmou ao repórter Darlan Alvarenga que o evento seria cancelado em Guaratiba.

G1 Rio

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.