Se você quiser que uma criança conheça a verdade, conte-lhe a verdade. Se você quiser que uma criança ame a verdade, conte-lhe uma história”. – Andrew Peterson

Os humanos precisam de histórias. Além dos muitos benefícios cognitivos que proporcionam, as histórias nos ensinam como se relacionar com o mundo e com outras pessoas nele. Os clássicos são um bom lugar para começar, pois a razão pela qual eles são clássicos é porque são atemporais. Nunca é cedo demais para apresentar seu filho a um clássico, então confira esses sete contos que são ideais para os pequenos:

FÁBULAS DE ESOPO

As Fábulas de Esopo são uma coleção de contos morais curtos que foram originalmente transmitidos oralmente. Essas fábulas centralizam-se principalmente em torno dos animais falantes e proporcionam às crianças importantes provérbios e lições de vida. Você pode encontrar essas histórias gratuitamente online ou em vários livros lindamente ilustrados. Além disso, eles podem ser lidos em apenas alguns minutos, tornando-os excelentes para o mais novo dos leitores (ou ouvintes).

CONTOS DE FADAS DE HANS CHRISTIAN ANDERSEN

Que criança não simpatizou com o patinho feio ou riu do imperador e de suas “roupas novas?”. Os contos do contador de histórias dinamarquês Hans Christian Andersen, como A Pequena Sereia, A Princesa e a Ervilha, e O Patinho Feio, estão entre os melhores da literatura infantil. Essas histórias encantam o público há mais de 150 anos e com certeza encantarão seus pequeninos.

CONTOS DE WINNIE THE POOH (URSINHO PUFF)

Quem não ama esse velho urso bobo? As histórias de A. A. Milne sobre Winnie-the-Pooh (Ursinho Puff ou Ursinho Pooh) e seus amigos são algumas das histórias mais amadas de todos os tempos, tanto para crianças quanto para adultos. Inspirado por seu filho, na vida real chamado Christopher Robin, e seus bichos de pelúcia, Milne criou histórias que são maravilhosamente caprichosas e, embora simples na linguagem, profundas no significado. Essas histórias vão fazer você rir (e talvez até derramar uma lágrima) e garantir que qualquer ouvinte lhe peça para ler “apenas mais uma” história.

PETER RABBIT

O Conto de Pedro Coelho e outros livros escritos e ilustrados por Beatrix Potter são simplesmente encantadores. Potter, uma cientista natural e conservacionista, criou lindas imagens em aquarela inspiradas por seu amor pela paisagem, flora e fauna para acompanhar cada história. As criançAs vão adorar estes livros de histórias que usam humor e aventura para ensinar cada lição moral.

O VENTO NOS SALGUEIROS

O Vento nos Salgueiros, de Kenneth Grahame, é notável por sua mistura de aventura, moralidade e amizade, bem como por sua escrita descritiva e lírica. A linguagem pode ser um pouco desafiadora, então este livro pode ser melhor lido com crianças um pouco mais velhas.

O FABULOSO LIVRO AZUL

O Fabuloso Livro Azul, de Andrew Lang, é o primeiro volume de uma coleção de 12 livros. Ele contém alguns dos mais conhecidos e mais amados contos de todo o mundo, incluindo: “Chapeuzinho Vermelho”, “Cinderela”, “Aladim e a Lâmpada Mágica” e “A Bela e a Fera”. Esta coleção de 37 histórias vai atrair você e seu filho profundamente para o mundo das fadas contido em suas páginas.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Embora o famoso trabalho de Lewis Carroll tenha visto sua parcela de adaptações nos últimos anos, nada pode se comparar com o romance original. O elenco de personagens de Alice no País das Maravilhas – Alice, o Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco e o Gato de Cheshire – são alguns dos personagens mais conhecidos da literatura. Alice no País das Maravilhas é conhecido por seu uso brilhante de sátira e absurdo, o que torna um livro agradável de ler em voz alta.

Via Aleteia 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.