Descansando no coração de Deus

0

Vivemos cansados…. corremos o dia inteiro….prá lá e pra cá… sem sequer termos tempo para pensar no que fazemos … como fazemos … para que fazemos. O ano mal se iniciou e já estamos estressados, estafados, irritados e com nossa agenda transbordando de horários e urgências.

Mas a ordem mundial é esta: não parar jamais! Descanso é sinônimo de ociosidade e consequentemente de perda de tempo, o que acarreta em perda de dinheiro e isto é um grande problema. Com isso, passamos a estar constantemente preocupados e ansiosos com o que fazer : até nosso lazer tem que ser sem parar e cheio de aventura.
Preocupações com a saúde e depois o que fazer com ela; preocupações com os estudos e depois o que fazer com eles; preocupações com o que comer, o que vestir, …. preocupações e mais preocupações que deixam nossa mente estressada só em pensar.
E diante dessa correria absurda Jesus vem colocar um freio em nossas ansiedades e inquietações: Não vos preocupeis pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.” (Mateus 6, 34)
Mas como, Senhor? Que loucura é esta de não se preocupar? Tudo o que planejo e faço em minha vida é me preocupando com meu futuro e com o futuro dos meus, como não me preocupar?
É exatamente quando confiamos demais em nós mesmos e em nossa capacidade própria que nos preocupamos; afinal de contas, tudo depende de mim e de mim tão somente. No entanto, quando confio no Amor de Deus, confio que todas minhas ações e planos são submetidos à vontade bondosa e generosa do Pai e então descanso.
Sei que não preciso me preocupar pois o que realmente me sustenta é o Amor de Deus e não o meu salário ou os meus bens. Meu salário, meus bens, tudo de que preciso para viver são manifestações gratuitas do Amor misericordioso do Pai que cuida dos Seus filhinhos até enquanto eles dormem. Quando o Senhor levanta homens e mulheres que vivem da Providência Divina como no caso de algumas ordens religiosas e Comunidades, é para mostrar ao mundo que quem nos sustenta é o Senhor. Portanto, descansemos n’Ele. Inclinemos nossa cabeça em Seu ombro acolhedor e confiemos.
De modo especial ao iniciar o ano, em que logo nos primeiros meses somos bombardeados com tantas prestações, tantas coisas a pagar e tantas oscilações no mercado de empregos, descansemos! A ordem é descansar confiando no projeto de Deus para nós!
Senhor, queremos neste iniciar do ano confiar nossa vida inteira a Ti!
Queremos descansar em Teu regaço acolhedor, pois estamos cansados de caminhar com nossas próprias pernas. Temos nos cansado e decepcionado, temos nos fatigado de não ver nossos sonhos e projetos realizarem-se e queremos hoje Te ofertar toda nossa luta.
Aos Teus pés santos depositamos nossos sonhos, projetos e desejos de conquistas para que Tu os envolvas em Teu Sangue. Assim, somente Tua vontade se realizará e o Inimigo não encontrará brechas para agir. Descansamos em Ti não porque não queremos mais lutar, mas porque descobrimos que descansando em Ti, a vitória é certa e não há o que temer. Descansamos em Ti porque confiamos que não há lugar melhor para estarmos do que no centro da Tua vontade bendita, onde o coração do homem se encontra e encontra a Ti e aí encontra o verdadeiro sentido da vida. Nós descansamos em Ti, Senhor!

Myrian Cristina Neves Botelho de Andrade
Consagrada na Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.