Home Formações Espiritualidade Experimentando o poder da ressurreição

Experimentando o poder da ressurreição

-

“Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto” (Cl 3,1).
Meditando nas palavras de São Paulo sobre a Ressurreição de Cristo, deparei-me com a questão de que a ressurreição vai além da carne. Mais do que ter o corpo carnal retomado à vida que um dia irá novamente dissipar-se – assim como aconteceu com Lázaro que ressuscitou e um dia voltou à situação de morte – ressuscitar nos traz o sentido de voltarmos à Vida com a qual o Senhor nos soprou e nos trouxe à existência.

Entrar no Mistério de Cristo e de Sua Ressurreição não é algo assim tão simples.
Somos chamados através da ressurreição a passarmos primeiramente pela morte para aí então podermos ser agraciados com a Vida.
Morte esta que nos foi imputada pelo Inimigo de Deus através de tantas formas e meios com os quais nos perdemos e nos distanciamos daquilo que era o projeto de Deus e que O levou a soprar Seu poderoso Hálito de Vida sobre nós.
E isso, com certeza, vai além simplesmente das situações de pecado; isso toca diretamente o nosso cotidiano, nossa forma diária de sentirmos Deus e Sua presença para, a partir dos acontecimentos ordinários, tocarmos no mistério de Deus.
São aqueles momentos em nossa vida em que questionamos: e onde estava Deus?
Meditar e mergulhar na descoberta do verdadeiro sentido da vida é a primeira batida de foice que damos em uma imensa mata fechada, que é a trilha da descoberta de Deus e de Sua Vida, da qual somos convidados a participar.
Quando estamos mortos e em estado de latência, não nos questionamos sobre nada ou ninguém. Vamos apenas seguindo nossa vidinha medíocre sem sair desse marasmo que nos faz apenas aceitar tudo, pois daria muito trabalho pensar diferente ou ser diferente.
Mas, mediante esse querer tomar realmente as rédeas de nossa vida para descobrir o seu sentido, somos sacudidos, somos exortados a tomar essa foice e, cheios da energia do Cristo Ressuscitado, a pensar: isso tudo que eu vejo agora com meus olhos passa; portanto, quero descobrir a Eternidade.
Passa… É verdade… Tudo passa… Juventude, beleza, momentos, paixões, pertences, amados… Tudo passa.
Quando Cristo pisou esta terra, o sentido do eterno sempre esteve à frente e por isso Ele buscava as coisas do alto, pois só elas são eternas.
Poder sentir novamente o perfume do Sopro de Deus em nossas narinas e assim nos encher de esperança e vida é o convite que o Senhor nos faz através de Sua Ressurreição, de não perdermos tempo nos ocupando com o que não é perene.
Experimentar o poder da Ressurreição é nascer novamente do Coração de Deus e nessa expectativa viver. É saber que Deus é mais e que Ele vai além de nossas limitações e das circunstâncias. É acreditar que Ele faz milagres e que este milagre é a vida; é o saber-se vivo e convidado a saborear dessa misteriosa jornada que possui um destino certo e seguro como o Céu quando escolhemos como guia o Espírito de Deus.
Não fique perdido nessa jornada, não se renda a tudo o que possa estar lhe abatendo ou desanimando neste instante. Olhe para o alto, vá além e queira estar neste lugar onde Deus habita e onde todas as nossas lágrimas serão enxugadas.
Buscai, portanto, as coisas do Alto….

Myrian Cristina Neves Botelho de Andrade
Consagrada na Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×