Por uma Coroa Incorruptivel

0

Creio que você já teve a oportunidade de assistir ou ouvir uma entrevista com algum parente, amigo ou familiar de um esportista, por exemplo, um jogador de futebol. Sempre tem alguém que, para justificar a qualidade deste jogador, diz mais ou menos assim:

 “Ah, desde pequeno ele não larga a bola de futebol, sempre fez tudo com a bola: dormia, comia, ia para a escola com a bola, enfim, ele não desgrudava um segundo da bola”.

palavra-de-Deus

 A qualidade, nesse caso, do jogador de futebol é devida a essa “intimidade” com a bola, é devida a esse “não largar a bola”. Como seria bom se nós, cristãos católicos, também fôssemos igualmente íntimos da Palavra! A qualidade do nosso testemunho cristão é devido a essa intimidade, a essa proximidade da Palavra, do Evangelho do Senhor.

Acredito que a maioria de nós não cresceu “grudado” com a Bíblia, que nós não “dormíamos” nem “íamos” à escola com a Bíblia, mas hoje, tendo consciência dos nossos compromissos de batizados, somos chamados a uma profunda intimidade com a Palavra do Senhor,com o Evangelho de Cristo.

Seremos cada vez mais cristãos, cada vez mais católicos, à medida que formos mais íntimos da Palavra. À medida que nos deixarmos ser conduzidos pela Palavra do Senhor, daremos cada vez mais testemunho de Cristo, conheceremos o Senhor que se faz presente na Sua Palavra.

Os atletas, como diz São Paulo na sua carta aos Coríntios, “impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível” (1Cor 9,25).

Os atletas e esportistas se empenham nos seus respectivos esportes em busca de uma glória humana, em busca de um reconhecimento passageiro, em busca de uma coroa perecível.Nós buscamos a glória do Senhor. Nossa coroa é o Cristo, é o Céu, por isso,imponhamos a nós mesmos o exercício de ler, estudar e rezar com a Bíblia.

Que nós possamos sempre nos empenhar, renovar nossa decisão de sermos verdadeiramente íntimos da Palavra do Senhor, pois assim estaremos crescendo em nosso conhecimento de Cristo,e estaremos no rumo certo, pois, como diz o Salmo 119, 105: “Vossa palavra é lâmpada que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho”.

Fonte: Com Shalom

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.