Acompanhe nossa Novena de Pentecostes – 9º dia

0

Novena ao Espírito Santo – Nono dia

 

Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo”. (Atos 1,8)

Quando pedimos uma força, uma ajuda para alguém é porque não conseguimos fazer sozinhos o que precisamos ou queremos, nossa força não é suficiente. Isso acontece no nosso dia a dia: Quando uma dona de casa deseja limpar atrás de algum móvel pesado, ela precisa de uma força para arrastar o móvel; quando um motorista quebra seu carro e este precisa ser empurrado, ele precisa de uma força; quando tenho uma matéria de difícil entendimento, preciso de uma força para entendê-la; quando uma criança está aprendendo a andar, mesmo sendo pequenina, também precisa de uma força.

Na nossa vida espiritual não é diferente, existem coisas que não somos capazes de viver sozinhos, amar, perdoar e tantas outras. Jesus, sabendo disso, nos promete uma pessoa que estaria sempre conosco e que seria nossa força em todo tempo e lugar.  Louvado seja Deus pelo Espírito Santo que habita em nosso coração e é nossa força!!

Permita que o Espírito Santo seja pessoa atuante em sua vida. Assim, você terá força para saltar qualquer muralha e para ser testemunha do Cristo ressuscitado!

 

“Ó Pai, dai-me a graça de sempre contar com a força do seu Espírito que habita meu coração. Que, cheio desta força, eu seja capaz de sair de mim mesmo, de transpor a muralha do medo, do pecado, do egoísmo, da tristeza, da tentação e, assim, ser testemunha do teu amor”.

 

 

Oremos com fé:

 

1- Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai…)

2- Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

3- Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

4- Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

5- Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me perceber o verdadeiro valor de todos os bens da terra, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

6- Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

7- Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas, uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.

 

– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. – E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

(Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”)



Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

11 + 8 =