Home Formações Espiritualidade O vento sopra onde quer

O vento sopra onde quer

-

Ouça o ruído do Espírito…. Ele vem com Sua força e doçura …Ele sopra…
Quando por vezes nossa vida se encontra como ruas sujas e cheias de poeira e sujeira de toda espécie, sentimos a secura do tempo e todo aquele pó que embaça nossa visão: é hora de clamar o Espírito de Deus.

Em Sua conversa com Nicodemos no capítulo 3 do Evangelho segundo São João, Jesus diz a Seu amigo que “ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo” (João 3, 3)
Talvez seja chegado este momento em sua vida: quando não contemplamos o Reino em nossa carne, em nossa humanidade, começamos a acreditar que esta seja uma graça apenas a poucos privilegiados, destinada apenas aos grandes santos e santas que foram capazes de, por uma dádiva especial, beber dos tesouros do Céu.
Então é momento de novamente ouvir o soprar do Espírito… Ele vem.
É necessário nascer de novo, deixar que todo o ranço e desorganização deixados pelo pecado, pelas opções erradas, pelas escolhas infelizes recebam este Sopro renovador.
É preciso escancarar as janelas da alma e deixar que o Espírito de Deus sopre onde Ele quiser e da forma como Ele quiser.
O Espírito Santo é este sopro que vem do Coração de Deus: Ele sopra onde quer, levando nossa vida e nossa existência ao lugar da vontade de Deus! Ele sopra e tudo se faz novo, Ele sopra e tudo se reorganiza, Ele sopra e tudo se reordena ao Coração de Deus. Ele sopra e tudo se clareia e ilumina, dissipando toda treva.
O Espírito Santo é espírito criador, de onde brota toda vida e “Ele sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai” (João 3, 8). Ele possui toda força, todo poder, toda a Vida de Deus e então Ele a sopra sobre nós.
E quando o Espírito de Deus sopra sobre nós, tudo se faz novo, tudo renasce. Todo o caos no qual se encontrava a nossa vida é iluminado por Seu poder criador e a Luz se faz sobre nós.
Os santos e santas foram homens e mulheres simples e comuns, como eu e você, que tiveram apenas o diferencial da coragem, de não terem medo de abrir suas vidas à vontade de Deus na certeza de que o que eles queriam era o Céu.
Muitos deles levavam vidas desordenadas e desregradas, vidas vazias e sem sentido, vidas medíocres e sem a menor graça. Mas ao expor essas vidas ao Sopro impetuoso de Deus puderam viver aqui na Terra a maior aventura que um homem e uma mulher podem experimentar: serem totalmente renovados, terem suas vidas totalmente reorganizadas e redirecionadas aos tesouros do Céu.
Não tenha medo dessa aventura, não tenha medo de deixar a seus filhos a maior herança que um pai e uma mãe podem lhes oferecer: o Reino de Deus que é imperecível e não acaba jamais!
E ouça…. é o Espírito Santo … Ele sopra onde quer …

Myrian Cristina Neves Botelho de Andrade
Consagrada na Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×