Com o objetivo de preparar leigos, religiosos, diáconos e presbíteros para atuar na pastoral missionária ou em regiões missionárias no Brasil, acontecerá em Brasília o Curso de Formação Missionária 2014, de 01 a 26 de junho.

fm2012

A iniciativa é uma parceria entre o Centro Cultural Missionário (CCM), a Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

De acordo com o diretor do CCM, padre Estêvão Raschietti, a qualificação dos missionários é considerada fundamental para o desenvolvimento das atividades missionárias em situações difíceis que envolvem regiões afastadas, como o envio de missionárias para a Amazônia.

“Queremos proporcionar um importante momento de reflexão e de estudo sobre referenciais teóricos, práticos e espirituais diante do desafio fascinante de sair da própria casa para tornar-se hóspede na casa dos outros. Precisamos formar uma nova mentalidade missionária em nossos agentes de pastoral, de modo particular para quem é enviado à Amazônia”, explica padre Estêvão.

Esse curso é indicado para:

  • missionárias e missionários prestes a serem enviados à Amazônia ou a outras situações missionárias do país, o que já estão atuando nelas;
  • missionários e missionárias que vêm do exterior e que necessitam de uma formação para uma inserção ou uma re-inserção no contexto brasileiro;
  • presbíteros e diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, que estão na labuta há anos, e que procuram um momento significativo de atualização e avaliação pessoal sobre alguns conteúdos e sobre sua própria experiência missionária.

O curso abordará oito dimensões da missão: antropológica, bíblica, teológica, histórica, geográfica, ecumênica, pastoral e espiritual. Clique aqui e veja o conteúdo programático.

Inscrição e informações pelo site www.ccm.org.br. Contatos: (61) 3274 3009 ou no e-mail: ccm@ccm.org.br.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.