Igreja Celebra São João XXII

0

Hoje a Igreja celebra pela primeira vez a memoria de São João XXIII canonizado juntamente com São João paulo II no dia 27 de abril deste ano. A informação foi divulgada pelo diário vaticano L’Osservatore Romano nesta sexta-feira, 12.

A celebração designadas para essa data não tem caráter de “memória obrigatória”, foi incluída no calendário romano geral com o grau de memória facultativa”, podendo ser incluída na Missa pelos sacerdotes que assim o desejarem.

O informativo publicou o texto do decreto original do Dicastério em latim e italiano, da mesma forma que os textos litúrgicos para as Missas nestas memórias. A Eucaristia em memória de São João Paulo II já havia sido estabelecida desde 2011, ano de sua beatificação.

Disponibilizamos abaixo uma mensagem de São João XXIII às famílias quando papa por ocasião da Festa da Sagrada Família

Veja o texto na integra:

SãoJoaoXXIII

DISCURSO DO PAPA JOÃO XXIII NA FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA * 
domingo 10 janeiro, 1960

 Hoje, a Igreja propõe à consideração dos fiéis sob o exemplo da Sagrada Família, temos o prazer de invocar a proteção de Jesus, Maria e José para as famílias amados de todos os nossos filhos.

Nós imaginá-los todos aqui presentes, unidos a nós no mesmo carinho, e compreender os desejos, ansiedades e medos de cada um. Nossos corações se alegram ao saber que alegria e que sofre com os que sofrem ( Rm 12,15). Sabemos também que há dificuldades nas famílias, especialmente às mais numerosas, cujos sacrifícios são muitas vezes ignorados e até mesmo às vezes desvalorizado.

Sabemos que o espírito do mundo, utilizando cada vez mais incentivos, tentando insinuar nesta instituição sagrada família, como Deus queria a custódia e salvaguardar a dignidade do homem, o primeiro despertar de vida para a juventude impetuosa e meia-idade até a velhice.

Então fomos, melhor, repita todo o convite liturgia a olhar com confiança o exemplo da Sagrada Família Jesus santificou com virtudes inefáveis.

O segredo da verdadeira paz, harmonia mútua e permanente da docilidade das crianças, o florescimento da moral é a imitação constante e generosa de bondade, humildade e mansidão Família de Nazaré, na qual Jesus, Sabedoria eterna do Pai, que são oferecidos juntamente com Maria, sua Mãe mais pura, e São José, representando o Pai celestial.

A esta luz torna-se todas as grandes realidades da família cristã como temos pouco foi revelado no discurso da Missa do Galo “, iluminado pela luz de cima Noivado; respeito sagrado e inviolável dentro de seu casamento de quatro características: castidade fidelidade, amor mútuo e santo temor do Senhor; espírito de prudência e sacrifício na esmerada educação das crianças; e sempre, sempre e em todas as circunstâncias, prontos para ajudar, perdoar, para compartilhar, para dar aos outros a confiança de que nós gostaríamos de ser concedida a nós. É assim que a casa foi construída em colapso sempre “.

Do nosso coração corre o desejo desta esperança certeza de que é garantida a paz inalterável e se junta a cada um de vocês se juntaram no ano novo e reforçado com uma oração especial elevamos ao céu fervorosamente com as famílias de todos os que ouvir-nos, especialmente aqueles que não possuem os meios de trabalho e saúde sofrem privação dolorosa.

Nossos pensamentos se voltam especialmente para a esperança dos jovens e conforto da Igreja e para o futuro apoio da sociedade e acima de tudo, e nós repetimos o ano-how passado muitos jovens vai fazer uma casa e não pode por causa de dificuldades financeiras. Em todos querem uma vida cheia da graça de Deus que toma conta na defesa dos valores espirituais, e cheio de prosperidade e suavidade dos bens deste mundo.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.