O poder santificador da verdade

0

O mais inteligente é sermos transparentes e sinceros mesmo sabendo que nossa verdade já está nua diante de Deus.

Você ama a verdade? Já viveu na pele a experiência de ser engando? Leia esse trecho do evangelho, meditando cada palavra, e suplique a Deus um compromisso inegociável com esse bendito dom.

“Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade” (João 17, 11-19).

A verdade na compreensão santa de Jesus deve ser expressa com palavras, mas principalmente com atos concretos. Assim como um médico necessita ter informações precisas e verdadeiras para proporcionar o melhor tratamento a um paciente, ou o engenheiro precisa conhecer bem o terreno para montar um projeto seguro, também numa vida de fé é importante cada alma se colocar diante de Deus, na sua verdade nua e crua. Diferente do engenheiro e do médico, Deus sabe em tempo real que estamos escondendo a verdade.

verdade

Assim sendo, o mais inteligente é sermos transparentes e sinceros mesmo sabendo que nossa verdade já está nua diante de Dele. Se Ele já sabe, por que eu tenho que dizer? Eu vou verbalizar, num ato de exercício de vivência de algo que já é do conhecimento de Deus. Que o Espirito Santo, mestre da alma, possa nos treinar na bendita virtude da sinceridade e transparência.

Deus te abençoe, Shalom!

Via ComShalom 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.