Nossa Senhora da Conceição Aparecida

0
Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nossa Senhora da Conceição AparecidaA Igreja celebra hoje, com grande alegria, a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, cuja imagem foi milagrosamente encontrada há 300 anos nas águas do Rio Paraíba do Sul.

É muito mais antiga, porém, a presença da Santíssima Virgem Imaculada em nossa história. De fato, antes mesmo de o Brasil ser descoberto, o reino de Portugal já havia sido consagrado a Nossa Senhora da Conceição. Foi uma das imagens desta devoção tão cara ao povo português, devoção que depois veio a ser plantada no coração dos brasileiros, que três pescadores descobriram há séculos no fundo lamacento de um rio. E, desde então, ela tem servido como instrumento de conversão de inúmeras almas.

Leia também: A natividade da Santíssima Virgem Maria

Desprovida de grande valor artístico, essa imagem representa de forma clara que Deus pode e quer servir-se do que é pobre e imperfeito aos nossos olhos para realizar obras maravilhosas, que manifestem a riqueza e a perfeição de seu Autor. Encontrada no lodo de um rio para depois ser coberta com um manto azul e coroada pela Princesa Isabel, Nossa Senhora Aparecida é expressão visível da história e da vocação do próprio Brasil: como aquela pequena imagem, também nós precisamos ser pescados por Deus, com o coração e a cabeça, a fim de sermos verdadeiramente Terra de Santa Cruz, terra de evangelizadores, de católicos genuínos, luz para os povos que estão à nossa volta.

Que a Santíssima Virgem Imaculada, concebida sem mancha de pecado, ponha-nos a todos sob a proteção do seu manto e nos conceda, por sua maternal e poderosa intercessão, a graça de redescobrirmos nossa vocação à santidade e ao apostolado. — Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós, dobrai-vos, benigna, às nossas preces e abençoai a nação brasileira!

Via: CNP

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.