Analista colombiano denuncia “laica inquisição” que persegue o Cristianismo na Europa

0

BOGOTÁ, 10 Nov. 10 / 01:21 pm (ACI).- O colunista Juan José García Posada assinalou que na Espanha reapareceu uma “feroz corrente laicista” que persegue a religião –em especial ao cristianismo–, e que saltou em sua tentativa de proscrevê-la durante a visita que o Papa Bento XVI fez a este país.

“O laicismo agressivo está aumentando na Europa”, assinalou García Posada em um artigo publicado no jornal El Colombiano. Indicou que ante esta realidade, Bento XVI “aconselhou que a Espanha confronte o desafio do laicismo, o secularismo e o anti-clericalismo, ao mesmo tempo em que sublinhou a defesa da família como o grande tema contemporâneo”.

O colunista explicou que “uma das pontas de lança” do laicismo neste país é a disciplina de Educação para a Cidadania, a mesma que é objetada “por muitas organizações da sociedade civil porque exclui os pais de família e impõe a visão oficial na formação moral e ideológica dos estudantes”.

Indicou que além de ser uma corrente que quer erradicar “todo rastro de consciência religiosa dos espanhóis”, o laicismo absolutista cai na contradição de ir contra “os valores fundamentais da sociedade ocidental e a conseguinte intolerância contra o cristianismo”. “Só seria legítima a religião oficial, a do Estado”, advertiu.

García Posada acrescentou que diante desta realidade, “muitos espanhóis pressentem uma volta aos tempos da antiga República do decênio dos trinta no século passado”.

“Se anatematiza e persegue a religião, a menos que seja a estatal. É a inquisição laica. Melhor dizendo, a Laica Inquisição, filha espúria da temível Santa Inquisição de há mais de meio milênio”, advertiu.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.