Bento XVI exorta católicos a rezarem diariamente o terço e realça a importância desta oração para o catolicismo

0

Bento XVI encorajou os católicos a rezarem o terço todos os dias: “Este mês do Rosário incita-nos a perseverar na reza diária” daquela oração, disse o Papa na audiência geral desta quarta feira no Vaticano.

O núcleo do terço, correspondente a uma terça parte do Rosário, consiste na recitação de cinco conjuntos de 10 “ave-marias”
O Rosário, invocação “tão querida à tradição do povo cristão”, é uma “arma espiritual”, sublinhou Bento XVI, que fez votos para que “a meditação da vida de Jesus e Maria” proporcionada por aquela oração conduza à “renovação espiritual” e à “conversão do coração”.

Antecipando o dia de Nossa Senhora do Rosário, que a Igreja celebra esta Quinta-feira, dia 7, o Papa apelou à redescoberta do valor daquela prece, “simples mas eficaz”, como caminho para o “encontro pessoal com Cristo”.

“Convido-vos, caros jovens, a fazer do Rosário a vossa oração de cada dia. Encorajo-vos, caros doentes, a crescer, graças à recitação do Rosário, no abandono confiante nas mãos de Deus. Exorto-vos, caros novos esposos, a fazer do Rosário uma constante contemplação dos mistérios de Cristo”, disse Bento XVI.

Radio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.