Home Notícias Brasil Bispo se manifesta contra Kit Gay

Bispo se manifesta contra Kit Gay

-

A voz de um bispo da Igreja se levanta contra a distribuição em nossas escolas do que estão chamando de “kit gay”.
A medida proposta pelo MEC é um atentado ao direito que os pais têm de educar seus filhos cristãmente, ensinando-lhes que a prática homossexual é pecaminosa, contrária às leis de Deus.
Segue abaixo trecho do artigo do Arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Benes.

“Compreendo ser esta uma questão delicada. Imagino o sofrimento de muitos adolescentes em suas próprias famílias, rejeitados quando apresentam sinais de identidade sexual mal definida. Devem, em primeiro lugar, receber o amor que é devido aos filhos. Em contexto de amor devem ser ajudados a encontrarem o caminho de sua própria realização como seres humanos descobrindo-se como (…) filhos de Deus, aprendendo a lidar com suas tendências e dificuldades afetivo-sexuais.”
“Discordo, entretanto, totalmente das medidas ‘educativas’ que o MEC pretende adotar para combater a homofobia. Dentre essas medidas está um vídeo em que um jovem, de nome André, fisiológica e biologicamente do sexo masculino, narra sua luta ‘semi-dramática’ para firmar-se como Bianca, nome de sua atriz preferida.

Tal vídeo fará parte do material didático para ‘inculturar’ uma diversidade sexual que colocaria no mesmo pé de igualdade comportamentos hetero e homossexuais (…). No caso trata-se da situação específica de um jovem que se sente portador de uma identidade feminina. Ele reclama de não poder usar a toillete das meninas e muito lhe desagrada ter seu nome masculino na lista de chamada da escola.”
(…)
“A moral cristã propõe como forma humanizante de lidar com a sexualidade a virtude da castidade pela qual o sexo se inscreve no horizonte do amor. Nesse sentido seria discriminação considerar a pessoa com tendência homossexual incapaz de autodomínio, reduzindo-a à sua própria tendência. Para o cristão, também para o filósofo pagão, Aristóteles, o caminho da felicidade é a virtude, que consiste na ordenação dos impulsos pelo império da reta razão.”
– Dom Eduardo Benes

Fonte: Blog Carmadelio

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×