Chuvas fortes derrubam imóveis em São Paulo

0

Técnicos da Defesa Civil do município de São Paulo estão avaliando hoje (1º) a estrutura de dez casas interditadas no bairro da Vila Maria, na zona norte da cidade, depois das fortes chuvas de ontem (28) que causaram, na mesma região, o desabamento de seis imóveis. Em um bairro vizinho, a Vila Gustavo, a parede de um supermercado também caiu, ferindo levemente uma funcionária.

As zonas norte e leste foram as mais afetadas pelo temporal. Só na zona norte o volume de chuva atingiu 130,8 milímetros (mm), quase o total acumulado no mês em toda a cidade até o último domingo (188,1 mm) e 60% da média histórica para esse período na cidade, que é de 217 mm. Com essas ocorrências, o mês de fevereiro fechou com um total de 239 mm, ou 10% superior à média histórica.

O Rio Tietê transbordou, impedindo a circulação de veículos entre as pontes do Limão, na altura da Casa Verde, e Aricanduva, na zona leste. Como essa via é uma das principais utilizadas tanto no acesso às rodovias quanto nas interligações das várias regiões da cidade, o trânsito permaneceu parado por várias horas.

Hoje não há mais pontos de alagamentos, mas a circulação de veículos ainda é prejudicada por causa de 61 semáforos que estão apagados ou com defeito, piscando no amarelo.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.