Baixa umidade relativa do ar leva São Paulo a decretar estado de atenção

0

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção na capital paulista por causa da baixa umidade relativa do ar. No final da manhã, o índice estava em 27%, segundo informação do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura responsável pela previsão meteorológica.

O último boletim do CGE, divulgado por volta das 11h, informou que a temperatura deve ficar em torno dos 30 graus Celsius (ºC) no meio da tarde. A tendência é que, amanhã (9), o dia comece com névoa úmida, mas o sol deve aparecer e o calor continua. À tarde, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento da umidade e a formação de nuvens, com possibilidade de chuva rápida e chuviscos durante a noite.

Para evitar problemas provocados pela baixa umidade do ar, a Defesa Civil orienta a população para que consuma bastante água, procure ficar em locais protegidos do sol, umedeça o ambiente com vaporizadores ou toalhas molhadas e evite a prática de exercícios físicos ao ar livre no período das 11h às 15h.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

16 − seis =