Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo pede para prorrogar a campanha de vacinação contra gripe

0

A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo recomendou aos municípios paulistas que prorroguem a campanha de vacinação contra gripe, que acabaria hoje (13), até a próxima sexta-feira (20). A recomendação foi feita porque muitas pessoas que deveriam se vacinar ainda não foram imunizadas.

A campanha de vacinação contra a gripe começou no último dia 25. Até agora, 3,7 milhões de pessoas foram imunizadas em São Paulo. Segundo o governo paulista, 60,7% das gestantes do estado não tomaram a vacina. Entre as pessoas com 60 anos ou mais, 45,1% não receberam a dose. Já entre os bebês de 6 meses a 2 anos de idade, 40,6% ainda não foram imunizados.

Pessoas que estejam em algum desses três grupos e ainda não foram vacinadas devem comparecer a postos de saúde do estado. Profissionais da saúde e indígenas também devem tomar a vacina. Os postos funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Na capital paulista, a vacinação é feita também durante os fins de semana. As salas de vacina do Instituto Pasteur (Avenida Paulista, 393) e dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda funcionam das 8h às 20h, inclusive aos sábados e domingos.

Neste ano, as doses da vacina vão imunizar a população, pela primeira vez, também contra o vírus causador da influenza A (H1N1) – gripe suína. Esse tipo da doença se disseminou pelo mundo em uma pandemia no ano de 2009.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.