Comissão bilateral entre a Santa Sé e o Estado de Israel realiza nova reunião

0

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-12-2010, Gaudium Press) Em “uma boa e aberta atmosfera”, aconteceu hoje no Ministério das Relações Exteriores de Israel uma nova reunião plenária da Comissão Bilateral entre a Santa Sé e o Estado de Israel. O assunto da plenária foi “os próximos passos em direção à conclusão do acordo”.

Na reunião de hoje foi apresentada na manifestação de compaixão do Papa Bento XVI pelas vítimas dos recentes incêndios florestais no norte de Israel, expressada em um telegrama enviado pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone.

O Santo Padre assegura suas orações e sua solidariedade às famílias daqueles que perderam suas vidas, aos feridos e a todos os que foram afetados pelos incêndios, bem como seu “apreço pelos trabalhos de resgate que foram conduzidos com tanta dedicação e altruísmo” e suas “orações por quem perdeu suas casas nesta tragédia, para que possam em breve reconstruir suas vidas”, diz o comunicado vaticano.

A delegação vaticana foi liderada por Dom Ettore Balestrero, sub-secretário para as Relações com os Estados. Do lado israelense, contou com Danny Avalon, ministro das Relações Exteriores. O próximo encontro da plenária acontecerá no Vaticano no dia 16 de junho de 2011 e o próxima reunião de “Nível de Trabalho” irá acontecer no dia 3 de fevereiro de 2011.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.