Forum Social Mundial em Dakar

0

A Aliança Católica Internacional de Agências para o Desenvolvimento (CIDSE) e parceiros discutem de 6 a 11 de Fevereiro, em Dakar (Senegal) as profundas mudanças necessárias para combater a fome, as alterações climáticas e a instabilidade financeira global.
A Fundação Evangelização e Culturas está representada no Fórum Social Mundial por Simão Leitão, Coordenador do Programa FEC na Guiné-Bissau.

O Fórum Social Mundial oferece um modelo de liderança alternativo e mais democrático, onde as pessoas estão no coração das soluções para as mudanças globais.
“Para a FEC, enquanto ONG que trabalha no âmbito da cooperação para o desenvolvimento, é essencial participar neste movimento da sociedade global numa procura de novos modelos de desenvolvimento” – afirma a directora executiva da FEC, Susana Réfega.
O Fórum Social Mundial retorna a África em 2011. Depois de Nairóbi (Quénia), é agora a vez de Dakar, capital senegalesa
Com enfoque na história de resistência e luta dos povos africanos, o FSM 2011 deverá encontrar a interface necessária com as lutas e as estratégias globais comuns à África, ao Sul e ao resto do mundo.
Para os organizadores, o retorno do FSM à África expressa solidariedade activa do movimento social internacional, apoio bem-vindo já que “a África corre o risco de pagar pela crise actual do capitalismo, já estando enfraquecida pelos programas de ajustes estruturais da década de 1980 e 1990” – refere a Comissão Organizadora do FMS deste ano.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

4 × 1 =