Comemorando 11 anos de sucesso em ensinar, realizar sonhos e mudar vidas, a Escola de Formação para Artistas Católicos – EFAC – é uma iniciativa da Comunidade Missionária Recado, que este ano completa 32 anos de evangelização no Brasil e no mundo, e traz para você uma Escola todinha renovada: a EFAC acontece anualmente e, este ano, uma das surpresas é a “casa nova”.

12795519_482460008608510_8297771234586054494_n

Segundo Daniel Nogueira, compromissado Recado e atual coordenador da Escola, a procura aumentou tanto, que foi necessário buscar um novo local para acomodar este sonho feito realidade: “A EFAC 2016 acontece entre os dias 3 a 7 de agosto, na Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista/SP, onde você terá mais conforto e nós uma estrutura física mais ampla para oferecer para você rezar e estudar, como todo artista católico merece. Você vem, e traz sua arte para ser transformada. Nós sabemos que sua sede não é de aplausos, mas de salvar almas!”, destaca Daniel.

Outra novidade fica por conta das vagas promocionais. Trata-se de vagas para novos alunos que se inscrevem no Módulo 1 através do link: bit.ly/efac2016

A Comunidade Recado une, na EFAC, espiritualidade, liturgia e doutrina ao que há de mais aprofundado em sua arte, seja ela dança, música (canto e instrumentos) e teatro, porque dentro de sua Missão Específica está o papel de formar artistas católicos. As aulas ministradas são de técnica vocal, violão (básico e avançado), teclado (básico e avançado), dança, teatro, contrabaixo, guitarra e bateria. Além disso, os alunos fazem um teste, para escolher dentre os cursos oferecidos, que irão complementar sua arte: Doutrina Católica, Liturgia, Liderança Cristã, Arte Sacra, Canto Coral, Teoria musical ou Harmonia, e Percepção Corporal.

Por que você não pode perder a EFAC 2016? Segundo o coordenador desta 11ª edição, “estar na EFAC é uma oportunidade única de aprender com experts, como André Zamur, maestro que, há anos, compõe com a irmã Miria Kolling as músicas litúrgicas mais usadas no Brasil; Luiz Carvalho, fundador da Comunidade Recado, músico e compositor que lançou o primeiro LP católico do norte e nordeste do país, depois o primeiro CD, e coordenou o Ministério de Artes da RCC Brasil por anos; e também Raquel Carpejani, compromissada Recado, cantora formada pelo conservatório de Tatuí, o maior da América Latina” .

Fica o convite: quem ama sua arte, a Igreja, o Ministério que Cristo lhe confiou, e sente o chamado para salvar almas, não fica de fora. “Venha ter, em 5 dias, a formação sólida que, talvez, você levasse 5 anos para adquirir.” (Raquel Carpejani)

 

Serviço – Efac 2016

Realização: Comunidade Missionária Recado

Data: 3,4,5,6 e 7 de agosto

Local: Mariápolis Ginetta, Vargem Grande Paulista/SP

Inscrições: bit.ly/efac2016

O objetivo da escola é aperfeiçoar os artistas católicos com formação técnica, espiritual, doutrinária e humana, com um conteúdo dividido em 3 módulos, de maneira que o aluno assimile e, voltando para sua comunidade de origem, tenha condições de desempenhar melhor seu ministério e repassar os conhecimentos adquiridos. A EFAC, em todos os dias de curso, leva ao seu aluno a Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento.

E, para os alunos que já completaram os 3 módulos de formação da EFAC, temos o Curso de Aprimoramento. No final do curso, cada aluno receberá um CD com material didático referente às aulas que frequentou e um certificado de participação referente às horas/aulas.

A EFAC leva seus alunos a excelência, formando artistas católicos completos, oferecendo conhecimento e vivência na área com alguns dos maiores profissionais do Brasil. Devido a isso, todos os anos a procura por vagas aumenta exponencialmente e em 2016 ela chega a uma casa completamente nova: Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista/SP. Estamos trabalhando dia e noite para conseguir aumentar o número de vagas e, para 2016, já conseguimos crescer para 100 vagas, graças a Deus! Clique e inscreva-se para saber quando as vagas estarão disponíveis.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.